Marcha para Jesus – Foto: reprodução
Todo último sábado do mês de março será celebrado o Dia da Juventude Evangélica. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a lei que institui o Dia da Juventude Evangélica em Mato Grosso do Sul. O dia será comemorado anualmente.
“Os jovens cristãos seguem os mandamentos bíblicos, apoiam seus pais e possuem conduta exemplar na sociedade. Não fazem baderna nas escolas e se mantêm longe de confusão. Eles fazem a diferença, por isso o reconhecimento”, destacou o deputado Antônio Vaz, autor do projeto.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vetou os artigos que tratam da realização de festivais de músicas gospel nos municípios e de convênios para a organização dos eventos. Segundo ele, a Constituição Federal veda expressamente à União, aos Estados, ao Distrito Federal e Municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter, com eles ou seus representantes, relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.