Um homem idoso foi violentamente atacado no metrô de Nova York por simplesmente pregar o evangelho.
Segundo testemunhas, o homem de 79 anos estava segurando uma Bíblia e compartilhando publicamente uma mensagem cristã quando foi confrontado por uma passageira. Depois de gritar obscenidades em seu rosto, ela supostamente começou a espancar o homem com seus estiletes em um ataque brutal e não provocado.
Imediatamente após o ataque, os passageiros atenderam ao homem idoso, que ficou atordoado e sangrando profusamente na cabeça.
O usuário do Instagram @funmike, que conseguiu capturar imagens das consequências, escreveu que o homem “estava apenas cantando algumas músicas gospel e compartilhando a palavra de Deus para as pessoas no trem, ele não disse nada para machucar ninguém, ele não estava nem falando alto, você mal podia ouvi-lo falar, mas foi o que ele recebeu em troca de uma mulher trans.
"Em que mundo nós vivemos, algumas pessoas veem a pregação da palavra de Deus como uma ameaça para suas vidas", acrescentou.
A Fox 5 de Nova York informou que a polícia foi chamada ao local, logo após a vítima foi transportada para o hospital para tratamento – ele precisou de 30 pontos.
Após o ataque, o Departamento de Polícia de Nova York apelou por qualquer informação que possa levar à prisão do suspeito, descrito como "feminino, preto, com uma tez escura, com olhos castanhos e cabelos ruivo e comprido".