Homem relata como uma música cristã o levou a confessar o assassinato.

Compartilhe:

Quase três anos após o assassinato de Cesar Lopez-Flores, seu assassino, Danny Holmes, se declarou culpado, dizendo que encontrou Deus enquanto estava encarcerado, o que o levou a confessar. 

Em uma declaração que chocou o tribunal, Danny Dashay Holmes se declarou culpado minutos após o início do julgamento na semana passada, confessando o assassinato de um homem. No tribunal lotado, Holmes se declarou oficialmente culpado da acusação, incluindo acusações relacionadas a assassinato em primeiro grau, sequestro, roubo e representação criminal de agentes da lei. Ele cumprirá uma sentença de prisão perpétua na prisão, que ele diz que usará "como um distintivo de honra". 

Segundo o site Daily News Journal, Holmes atirou fatalmente em Lopez-Flores em 16 de dezembro de 2016 e sequestrou Brittany Johnson em Shelbyville, a quem forçou a dirigir até a casa de Lopez-Flores em Indian Park Drive, em Murfreesboro. Foi aí que Holmes matou Lopez-Flores e fugiu do local, deixando Johnson para trás. A polícia de Murfreesboro disse que Holmes havia colocado dispositivos de rastreamento nos carros de Lopez-Flores e Johnson antes do assassinato. 

Em uma declaração longa de 20 minutos, Holmes dirigiu-se ao tribunal, explicando sua decisão de confessar o assassinato. Ele disse há mais de um ano, Deus mudou sua vida. Ele sentiu como se Deus estivesse pressionando-o a dizer a verdade e confessar o assassinato. 

"Eu sabia que o Senhor estava comigo, pesando várias vezes", disse Holmes. 

"Tenho 30 anos e lutei sempre por nada a vida toda. Lutei por gangues … nunca lutei por nada que fizesse sentido. Mas sabia que o Senhor estava dizendo “Eu lutei por você dessa vez”. Eu sabia que Deus estava tocando em meu coração. " 

O que levou Danny a confessar seu crime foi a letra da música  “Big Daddy Weave” . Ele levou um caderno com ele para o julgamento com letras da música da banda "Redeemed".

"E se eu não quisesse dizer a verdade, nunca deveria ter trazido esse caderno", disse Holmes.