Costi Hinn é pastor e fundador do ministério “Para o Evangelho”, recentemente Costi falou sobre a natureza "condenatória e abusiva" do evangelho da prosperidade e explicou como os cristãos podem combater a teologia da "saúde e da riqueza".
Durante um episódio recente do podcast The Gospel Coalition, Costi Hinn, que rejeitou o ensino de seu "tio Benny Hinn" depois de trabalhar durante anos ao lado dele, disse que dois resultados naturais do evangelho da prosperidade – que ensina que Deus recompensa, aumenta a fé e aumenta a riqueza – são falsas esperanças e medo.
"Falsas esperanças e medo são provavelmente os dois maiores produtos", disse ele. “Você tem a parte da falsa esperança, todos nós entendemos que quando se trata do evangelho da prosperidade, o medo de Deus, você sabe, mesmo que eu esteja esperando para obter o meu milagre, eu estou permanecendo sob o guarda-chuva ungido e a proteção desse homem ungido ou mulher de Deus, submetendo-se a eles e dando meu dinheiro. ”
O pastor comparou o evangelho da prosperidade a um esquema, acrescentando: “De qualquer forma, se você está apenas querendo um milagre, ou apenas querendo ficar protegido enquanto espera pelo seu milagre, você tem que pagar para jogar. ”
Enquanto milhões de pessoas "ignorantes" são "enganadas" pela teologia da "da riqueza" apresentada por homens como seu tio, outros ansiosamente se agarram à mensagem de conforto porque é "confortável", disse Costi Hinn.
“Uma mensagem que diz: 'Eu vou ser abençoado e meus filhos não vão ter câncer, e ninguém vai ficar doente'. Quer dizer, isso é algo que toda pessoa quer, naturalmente procuramos conforto. Nós não queremos dor ”, disse ele.
Ele passou a destacar várias maneiras pelas quais os cristãos podem convencer as pessoas a confiar no verdadeiro evangelho, começando com a construção de “relacionamentos com pessoas que são apegadas nessas coisas. "
"Não fique no santo amontoado", aconselhou Costi Hinn. “Eu não estou dizendo para ir e frequentar uma igreja evangélica da prosperidade, porque você vai se infiltrar, isso não é sábio. Permaneça no seu território, fique em um terreno seguro e jogue a corda para aqueles que estão em águas bravas sobre a cachoeira. Fique seguro, entenda o evangelho, arme-se com a verdade e depois jogue a corda de resgate para os outros ”.
"Eu diria que essa é uma das melhores maneiras", acrescentou ele. “Então, se você não tem certeza de como articular o evangelho, se você não está ciente desses problemas, eu diria, primeiro arme-se com a verdade para que, ao construir relacionamentos com as pessoas e andar com as pessoas, você possa ser uma ferramenta útil nas mãos do nosso Deus. ”
Enquanto os falsos evangelhos podem parecer intimidantes, Costi Hinn enfatizou, “nunca subestime Romanos 1: 16-17 ” e o “poder do evangelho e do poder do evangelho sendo proclamado de uma maneira que é vergonhosa. "
“Confie em seu poder e não se envergonhe, Deus irá trabalhar de maneira notável”, ele aconselhou. Com informações: The Christian Post