Aproximadamente mais de 200 mulheres caminharam hoje pela manhã pedindo o fim da violência contra a mulher e pelos 13 anos da Lei da Maria da Penha. Representantes de diversos movimentos sociais de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad e secretários do governo de MS estiveram presentes no movimento.
“A Caminhada tem o objetivo de sensibilizar a comunidade e cobrar dos órgãos públicos ações concretas para que a violência contra a mulher tenha fim”, explicou a sub secretária de políticas públicas para mulheres de MS, Giovana Corrêa.
“A Lei Maria da Penha não foi criada para somente uma pessoa, todo ser humano que tem consciência sabe que todas as mulheres precisam de respeito” disse o prefeito Marquinhos Trad.
Cenário – Mato Grosso do Sul é um dos Estados que mais registram casos de violência contra a mulher. O Estado é segundo com maior incidência de processos de violência doméstica, conforme dados divulgados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no relatório “o poder judiciário na aplicação da Lei Maria da Penha”.
Os canais da polícia para denunciar casos de violência contra mulheres são o 180 e o 190 (emergência da Polícia Militar).
A Casa da Mulher Brasileira fica na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá.