Marcha política para Jesus 2019

Compartilhe:

A primeira vez que a Marcha para Jesus — denominada "March For Jesus" aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no Reino Unido e foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, com a finalidade de unir a igreja e Marchar para Jesus. A Marcha passou a ser realizada no Brasil a partir de 1993.

Com o passar dos anos, Jesus, tem perdido espaço nas Marchas que deveriam proclamar o nome dEle, há quem pense o contrário. Pois bem, vamos fazer uma breve reflexão do que temos visto e ouvido nos palcos e nos bastidores do evento.

Primeiramente: você já reparou que o palco principal da “Marcha para Jesus” fica repleto de pastores e políticos querendo se aparecer, e que geralmente quem ministra palavra é algum lider religioso, muito importante, que na maioria das vezes da inicio a programação do evento orando e enaltecendo o nome de Jesus, mas que logo em seguida chama as autoridades para receberem uma oração? Tal atitude ocorre com o objetivo de levar a multidão em um só clamor a orar e abençoar as autoridades presentes, o que pode ser visto como normal, para ocasião, mas que na verdade intrínseca acaba se tornando um ato político. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

No entanto, essa prática é comum há muito tempo e a cada ano que surge tem se tornado ainda mais perspicaz.

São inúmeros os atrativos para prender a atenção da multidão, quanto mais melhor.

A Marcha também abre espaço para que o oculto se revele, onde os interesses são expostos, e nesse espaço só entra quem é convidado, sem oportunidade para novas filiações.

O viés ideológico de determinados grupos religiosos com fins políticos, manchou o conceito (de unidade com um propósito de Marchar para Jesus), enchendo de lágrimas os corações e se beneficiando da ingenuidade dos que professam da mesma fé.

Não importa o quanto pensemos diferente, essa triste realidade está longe do fim. Seria hipocrisia escrever algo diferente.

Esse tipo de escrita pode não agradar, mas me sinto na obrigação de abrir os olhos daqueles que estão vendo, mas não conseguem enxergar e quem pensar o contrário julgue da maneira que bem entender.

Vamos todos em uma só voz, uma só família, cumprir o verdadeiro significado de “Marchar para Jesus” e declarar que Ele é o único que merece receber toda honra, glória e louvor.

Fiquem todos com Deus, Shalom!

 

Por Gildo de Souza

Gildo de Souza Teixeira

Jornalista e Acadêmico de Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso Do sul