Tudo que não é tratado, mais cedo ou mais tarde infecciona e aparece. O amor de Deus é o único bálsamo que cura.
A sua esperança não pode estar na sua amiga que te aconselha, ou no seu namorado que te ama, ou nos seus líderes que mentoriam. Entenda, amigas são uma benção, namorado, no tempo certo e a pessoa certa também, líderes são essenciais, PORÉM o único capaz de SUPRIR você e suas necessidades é Jesus.
Tire suas expectativas das pessoas, elas não conseguirão e nem precisam suprir você, seu suprimento deve vir da fonte.
Vou provar isso para você: a mulher do fluxo de sangue passou 12 anos tentando ser curada, a cura só chegou através de Jesus.
O pai do filho endemoniado recorreu aos discípulos, ao desespero e ao cansaço, mas só Jesus libertou aquele menino.
A filha de Jairo havia morrido, apenas Jesus devolveu a vida àquela que não mais a tinha, não sei se você se lembra, mas a casa de Jairo estava cheia de gente… Jesus entrou, mandou todo mundo embora e disse: “só fica o pai e a mãe aqui comigo”. Com isso eu aprendo que quantidade não significa lealdade, nem resultado, nem coração conectado. Muitos só querem ver em qual momento você vai cair. É triste, mas está tudo bem, isso não é responsabilidade sua!
Ame em tempo e fora de tempo, deixe que o Espírito Santo trate o coração de cada um! A sua responsabilidade é sobre o seu coração! É sobre você zelar para se manter cheio do Espírito Santo, se manter chorando, quando preciso, e sendo sincero sempre, diante da presença do único que tem poder para salvar a sua alma!
Não tem problema ser vulnerável, o problema é ser vulnerável para as pessoas erradas, para aqueles que irão se assustar com a sua dor. Quero te encorajar a ter coragem de se enxergar e apresentar qualquer ferida aberta para o único que tem o remédio verdadeiro, Jesus!
Seja forte e corajoso, pessoas e coisas apresentam curas momentâneas, Ele apresenta a cura que depois vira remédio.
Oro para que a sua satisfação esteja em conhecer a Ele e fazê-lo conhecido, as demais coisas são acrescentadas. Quanto mais você busca o Criador, mais sentido verdadeiro as coisas ganham.
Por Maria Fernanda Ibanhes