Pastor ensina como vencer as tentações demoníacas e preservar a alegria em Deus

Compartilhe:

O pastor e teólogo John Piper compartilhou dicas práticas para combater as "tentações demoníacas e o desânimo" e preservar a alegria em Deus ao longo do dia.

Uma mulher chamada Katie, perguntou ao pastor o que ela precisava fazer para encontrar e preservar sua alegria em Deus. Piper explicou, "nossa carne e o diabo estão ativos o dia todo para nos atrair para prazeres que entristecem o Espirito Santo, se não tivermos estratégias para despertar e cultivar e preservar e intensificar nossa alegria em Deus, seremos atraídos pela nossa carne e pelo diabo em prazeres mundanos, que são, como disse Paulo, idolatria (Colossenses 3:5)."

O pastor acrescentou que, matar os desejos do mal não é suficiente, pois isso nos deixa com uma "alma vazia". Ao invés disso, os cristãos precisam treinar suas mentes para lembrar das Escrituras ao longo do dia e dessa forma combater a falta de alegria.

Uma maneira de fazer isso, ele disse, é através da memorização das Escrituras.

"O valor da memorização é pegar aquela frase que vem à minha mente e declarar ela na minha vida, para que eu possa entender e pregar para mim mesmo", disse ele.

Depois de ler uma passagem das Escrituras pela manhã, Piper recomendou a escolha de vários versos para "pregar para si mesmo" durante o dia.

"Prepare um lembrete em seu telefone para tocar a cada hora para te lembrar da leitura matinal, diga a si mesmo, pregue para si mesmo e agradeça a Jesus porque você acredita nisso ", Piper aconselhou.

"Diga ao demônio que você acredita na Palavra. Diga ao demônio que esta Palavra é verdadeira e foi comprada por sangue. Diga ao diabo que essa verdade é mais preciosa para você do que qualquer coisa que esse demônio oferta."

Anteriormente, o pastor explicou que memorizar textos em nossas mentes sobre Deus nos ajuda a nos relacionar com Ele. " Nós não experimentamos Deus na plenitude do nosso potencial emocional", disse ele. "Como isso vai mudar? Uma maneira é memorizar as expressões emocionais da Bíblia e falar com o Senhor até que elas se tornem parte de quem somos" ressalta Piper.

"Por exemplo, no Salmo 103:1, dizemos: 'Abençoa o Senhor, a minha alma e tudo o que há em mim, abençoe seu santo nome!' Essa não é uma expressão natural para muitas pessoas ", continuou ele. "Mas se memorizarmos este e outros versículos da Bíblia e as dizermos com frequência, ela se tornará parte de quem somos. Seremos menos emocionais e mais capazes de prestar o devido elogio e agradecimento a Deus "finalizou o pastor.