Despertar e alimentar proposital e intencionalmente algo em alguém, sem a intenção de corresponder, é desagradável aos olhos de Deus, e deveria ser aos nossos olhos também. Defraudação emocional é pecado sim.
O apóstolo Paulo não desculpou os tessalonicenses por causa da cultura deles: ”Que ninguém ofenda, nem defraude a seu irmão (ou irmã), porque o Senhor, contra todas estas coisas, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para a santificação. Quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo.” 1 tessalonicenses 4:6-8, ele acreditava que “a graça de Deus era poderosa o bastante para capacitá-los a andarem em santidade”, como disse Lisa Bevere, em seu livro ‘Invencível’.
O que cremos é revelado através da nossa maneira de viver. ‘Defraudar’ significa: iludir; decepcionar; promover em uma pessoa um desejo que você não pode satisfazer; violação da confiança; quando uma pessoa mente e por isso não cumpre com o que a outra esperava dela.
Muitas pessoas gostam de se sentir desejadas, gostam que gostem delas. Eu espero que esse não seja o seu caso e que quando gostarem de você, ao saber e perceber que ele/ela não e o seu marido/esposa, você faça questão de deixar as coisas bem claras, bem rápido, ao invés de alimentar o seu ego. Oro para que você não anseie ser desejada/desejado por várias pessoas, a não ser por um/uma único/única homem/mulher, o pai/mãe dos seus futuros filhos. Seja guiado/guiada pelo Espírito Santo!
Tenha a mesma conduta com os homens/mulheres que você teria se o seu/sua marido/esposa estivesse do seu lado, não tem necessidade de ir além. “Não podemos dever nada a ninguém a não ser o amor” – Bruna Maldonado.
A Palavra instrui em 1 Timóteo 5:2, as jovens tratarem os jovens como irmãos, e aos jovens, tratarem as jovens como irmãs. Eu e você podemos contar com o auxílio dEle, porque Ele remove pedras que impedem a nossa ressureição, ele limpa e clareia a nossa mente e nos liberta com a verdade. Não alimente o que você não pode corresponder. Não deseje ser desejado, quando você já foi aceito e comprado por Jesus! Só Ele pode satisfazer você.
Por Maria Fernanda Ibanhes
Os artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.