Do coreto, no Rio de Janeiro, ao Templo de Salomão, em São Paulo, a Universal atravessou fronteiras e cruzou oceanos, sem deixar se intimidar pelas perseguições, difamações e calúnias que sempre sofreu.
A força, advinda da fé inteligente, aliada ao sonho de Deus, deu origem a um movimento de fé e, sobretudo, de Salvação: a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada e dirigida pelo Bispo Macedo.
Nesta terça feira, 9 de Julho, a Universal completa 42 anos. São mais de quatro décadas dedicando-se à pregação do Evangelho e ao trabalho social no Brasil e ao redor do mundo.
O avanço, as perseguições e a fé sobrenatural continuam acompanhando a trajetória de um povo que tem sua vida pautada na Palavra de Deus. Do último aniversário até hoje, muitas coisas aconteceram, por isso, recordaremos de alguns fatos que aconteceram neste último ano.
Produções audiovisuais
O filme Nada a Perder foi destaque em diversos lugares no mundo. No Brasil, ele foi um sucesso e ao redor do mundo, o sucesso não foi diferente. Em Angola, Nada a Perder já é o terceiro filme mais assistido na história do país africano. Ele, também, estreou na África do Sul. Da mesma forma, o longa chegou à Ucrânia, Rússia, Espanha e Geórgia.
Além disso, o filme foi um grande instrumento social. Durante as exibições, ônibus do projeto “Cinema Solidário” percorria lugares distantes e regiões ribeirinhas, aldeias indígenas e presídios.
Em 2018 a novela Jesus estreou na Record TV. Ela trouxe lições sobre diversos assuntos do cotidiano, como hipocrisia, desertos da vida e reconciliação. Além disso, os telespectadores puderam, pela primeira vez, conhecer de forma lúdica, a história do Senhor Jesus. A produção da Record TV foi sucesso em audiência no Brasil, e também nos Estados Unidos, Portugual, Moçambique.
Os ensinamentos não impactaram apenas a quem assistiu a produção, mas também aos atores que interpretaram os personagens das Escrituras Sagradas.
Em exibição desde abril deste ano, a macrossérie Jezabel, tem a história inspirada no Antigo Testamento, em 1 Reis 16.29; e 2 Reis 9.34, e mostra a rainha má e sem escrúpulos que dá nome à trama.
Congresso Renovação
A união entre líderes de diversas denominações, no último ano, também foi bastante importante. Ao longo de um ano, diversos encontros aconteceram, no Templo de Salomão. Em abril deste ano, por exemplo, milhares de lideranças evangélicas de diferentes denominações, de todo o Brasil, participaram do Congresso Renovação – Santa Ceia da Unidade, com a presença do Bispo Edir Macedo. Cerca de 6 mil estavam presentes e outros milhares acompanharam por videoconferência.
Pouco antes desta reunião, o bp. Macedo se reuniu com lideranças evangélicas para destacar a importância de se refletir e discutir sobre o principal objetivo que move a fé de cada um ali presente, que é a Salvação e o ganho de almas para o Reino de Deus. Com informações Universal.