“Deus não é seu fantoche”, diz pastor americano

Compartilhe:

Pastor Craig Groeschel, pastor sênior da Life.Church, iniciou uma nova série, "Eu quero acreditar, mas …", para abordar as dificuldades que alguns têm em acreditar em Deus. No primeiro sermão da série no domingo, o pastor da mega-igreja lidou com a noção de que Deus deveria nos dar exatamente o que queremos e quando queremos.

"Deus é grande demais para ser um fantoche meu", enfatizou.

Alguns acreditam em Deus e outros não, mas há "uma categoria mais nova de pessoas que estão dizendo: 'Eu quero acreditar em Deus, mas estou lutando para'", disse o pastor à congregaçãoa.

Há muitos que pensam que estão rejeitando a Deus, mas na verdade não estão rejeitando o verdadeiro Deus, explicou Groeschel. O que eles estão fazendo é "rejeitar uma visão distorcida de quem Deus realmente é".

Como vivemos em um mundo "sob demanda", onde queremos tudo agora, esperamos o mesmo de Deus, acrescentou o pastor, explicando que, quando oramos a um Deus "por demanda", queremos os resultados exatos quando quero e nós queremos eles agora. E quando não obtemos a resposta dessa maneira, pensamos que talvez Deus não seja todo poderoso ou bom.

Mas essa é uma visão distorcida de Deus, ele sublinhou. "Deus sob demanda não existe."

Para entender corretamente a Deus, temos que ver onde nos encaixamos na "grande narrativa do Deus Criador, criação e toda a eternidade", disse Groeschel a milhares de ouvintes de sua igreja em Edmond, Oklahoma, e muitos outros assistindo on-line. "Deus não existe para nos servir. Nós existimos para servi-lo", disse ele, acrescentando que não somos os personagens principais da Bíblia.

"Deus é o Criador e nós somos os criados. Ele é o Oleiro e nós somos o barro. Ele é o Senhor e nós somos seus servos".

"Se Deus não é um Deus a pedido, então quem é Ele?" Groeschel perguntou, e então respondeu que há três coisas sobre Deus que precisamos abraçar.

Um deles, "o coração de Deus é sempre amoroso", compartilhou o pastor.

Se você é um pai, você sabe que nunca há um momento em que você não ama seus filhos, ele disse. Mas há momentos em que você não faz o que eles querem que você faça, mesmo que você tenha o poder de fazê-lo, acrescentou. Deus faz o mesmo.

Groeschel então citou Romanos 8:35: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será que haverá problemas, dificuldades, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada?" O verso 37 diz, ele acrescentou: "Não, em todas estas coisas somos mais que vencedores, naquele que nos amou".

Jesus provou o Seu amor por nós quando morreu na cruz por nós, explicou o pastor.

Dois, "os caminhos de Deus são sempre mais elevados".

Tantas vezes não podemos explicar por que algo de ruim aconteceu, ele admitiu, e se referiu a Isaías 55: 8: "Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.

Três: "Sua presença é sempre suficiente".

Quando você se torna um seguidor totalmente comprometido de Deus, isso significa que você está realmente buscando Ele primeiro, o pastor explicou, e você quer que sua vida conte eternamente. Então você percebe a presença de Deus, e você não precisa se preocupar com o que vai acontecer com você, porque você sabe que Deus está com você, ele disse.

Groeschel citou o Salmo 23: 4: "Embora eu ande pelo vale mais escuro, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado me consolam". Fonte Christian Post