Na noite em que famílias celebraram a Sexta-feira da Paixão de Cristo, uma mulher na noite em que famílias celebraram a Sexta-feira da Paixão de Cristo, uma mulher dirigia pelas ruas de Natal (RN) com várias fotos em sua posse e com uma decisão no coração; a de tirar a própria a vida. Enquanto se dirigia para o que acreditava ser seus momentos finais de sua vida, repassava mentalmente os “porquês” de seu marido a ter traído, conforme via as imagens. Mas não demorou para iniciar a busca por respostas e se manteve firme no foco seguindo suas intenções.
Prosseguiu dirigindo em direção à zona leste da cidade, cada vez mais próxima a ponte Newton Navarro, monumento que chega a 55 metros de altura — equivalente a um prédio de 18 andares — sobre o encontro do Rio Potengi com o Oceano Atlântico. Ao chegar à cabeceira da ponte, estacionou o carro e começou a subi-la a pé, até que foi bruscamente interrompida.
“Conseguimos impedir que ela se atirasse. Foi a primeira noite em que montei acampamento e vi essa mulher surgir subindo a ponte. Corremos e a agarramos. Na primeira noite, éramos apenas eu e mais dois voluntários”, relembrou emocionado o pastor Rubens Medeiros, de 45 anos, da Assembleia de Deus em entrevista à revista Época.
Atualmente, pastor Rubens e um grupo de voluntários – os Sentinelas de Cristo e os Guardiões da Ponte já conseguiram evitar cerca de 84 suicídios. Após a repercussão dos fortes testemunhos o grupo começou a chamar a atenção nas redes sociais.
Pastor Rubens na Ponte Newton Navarro Foto: Dinarte Assunção / Agência O Globo
Em sua página no instagram, pastor Rubens tem compartilhado vários testemunhos. Confira algumas fotos do trabalho de resgate.