Pastor acampa em ponte para evitar que pessoas se suicidem, várias foram salvas

Compartilhe:

Voluntários do grupo “Sentinelas de Cristo Guardiões da Ponte”, coordenado pelo pastor Rubens Medeiros da igreja Assembleia de Deus Milagres tem chamado a atenção das pessoas com o trabalho evangelístico que vem desenvolvendo na ponte Newton Navarro, em Natal (RN). O pastor e seus voluntários estão acampando na ponte para evitar que pessoas se suicidem.

Voluntários ajudando uma jovem- Foto: reprodução

A ponte foi liberada para trânsito no dia 21 de novembro de 2007. Desde essa data, a Guarda Municipal da região registrou 20 suicídios e duas tentativas frustradas. Acampados desde o último dia 20 (sábado), o grupo conseguiu evitar 16 tentativas de suicídio.

Um dos voluntários explicou que a estratégia é se aproximar da pessoa para oferecer ajuda. Eles conversam, oram e depois oferecem carona ou pedem ajuda a algum policial para levar a pessoa até à família.

No Instagram, o pastor Rubens tem compartilhado alguns testemunhos. O grupo pretende estender o acampamento por 30 dias. Pessoas de várias cidades têm se empenhado em levar ajuda aos voluntários.

Você pode conhecer melhor o trabalho dos "Sentinelas de Cristo Guardiões da Ponte pela página do pastor Rubens Medeiros: www.facebook.com/pr.rubensmedeiros

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o www.cvv.org.br/

Veja um vídeo do pastor e seus voluntários: