‘A história de Deus com Morgan Freeman’ explora Satanás, possessão demoníaca, exorcismo

Compartilhe:

Na estreia da 3 ª temporada de "A História de Deus com Morgan Freeman", o ator vencedor do Oscar vai em busca do diabo em várias religiões e fala com um homem e um padre que têm experiência em primeira mão com possessão demoníaca.

“Religiões em todo o mundo deram muitos nomes aos nossos impulsos mais sombrios”, disse Freeman durante o show, então ele e sua equipe procuraram explorar o que as religiões “acreditam” sobre o mal, “a que propósito ele serve e quem é o diabo."

No episódio, o ator visitou o deserto fora da antiga cidade de Jericó, onde se diz que Satanás tentou Jesus no deserto. Mais tarde, ele visitou Roma.

“O Vaticano sancionou discípulos que veem os demônios trabalhando em todas as partes da sociedade”, disse Freeman antes de falar com dois exorcistas que “todos os dias entram em combate com o diabo”.

O programa Nat Geo revelou que os padres católicos consideram o exorcismo como "orações pela alma de alguém que está possuído". Durante um exorcismo, os presentes são a pessoa que luta contra os demônios, um médico, psiquiatra e um respeitado exorcista.

Segundo o Vaticano, o exorcista precisa ser um padre de confiança com “intensa vida espiritual e coragem”.

O padre com quem Freeman se sentou disse que estava lidando com um menino de 15 anos que fala 10 línguas arcaicas diferentes quando possuído.  

A igreja católica não permitiria que Freeman testemunhasse um exorcismo, então ele se encontrou com um físico, que permaneceu anônimo, que era altamente endemoninhado, mas foi libertado em seu lugar. O homem primeiro tentou ciência e medicina, mas nada funcionou, então ele pensou em voltar-se para a fé em que foi criado.

Depois de pesquisar algumas escrituras on-line, ele orou: “Eu te joguei fora de si” e isso o impediu de cair, ele caiu no chão e não pôde controlar seu corpo.

Ele então procurou um exorcista que "falou com o demônio" nele. Ele começou a convulsionar violentamente e gritar.

Freeman perguntou como o homem sabia que o processo foi bem-sucedido. O físico explicou que o demônio deixou de reagir às orações e sua vida voltou ao normal.

“Quem é o diabo? Um Deus? Um anjo caído? Ou um impulso natural à espreita dentro de todos nós? A busca de Morgan Freeman para descobrir como a visão da humanidade sobre o mal encarnado afeta nosso mundo o leva da Terra Santa para Roma a um templo no Vietnã. Em suas viagens, ele descobre que se o diabo é visto como um antagonista ou um complemento natural para as forças do bem, há um papel para o lado escuro em quase todas as crenças ”, diz a sinopse do primeiro episódio.

O episódio completo está agora disponível para assistir na National Geographic.

A 3ª temporada de “História de Deus com Morgan Freeman” apresenta seis episódios que “levam os espectadores a uma viagem inter-religiosa ao redor do mundo, viajando para 30 cidades de importância histórica e antropológica, incluindo Jerusalém, Katmandu, Jericó, Roma, Belém, Paris, Praga, Hanói, Toronto e Lourdes.

"Os cineastas da série se reuniram com 13 especialistas religiosos, oito sacerdotes, três druidas, três xamãs, um imã, um rabino, um ex-carrasco, uma freira, duas 'deusas vivas' e centenas de monges. A série entrevista crentes de muitas religiões, incluindo cristãos, judeus, pagãos, druidas, muçulmanos, hindus, jainistas, animistas, budistas e agnósticos ”, diz a sinopse da série.

Visite a National Geographic para obter mais informações sobre "A História de Deus com Morgan Freeman".

Com informações: The Christian Post