Circula pelas redes sociais um vídeo de uma reunião da Igreja Universal do Reino de Deus onde o bispo Formigoni conversa com um homem supostamente endemoniado que afirma que o diabo é dono de todas as igrejas evangélicas.
O homem afirma que todas as denominações pentecostais onde a revelações são dele [demônio]. “Toda aquela que tem revelação é minha. O que revela é a palavra do Teu Deus, não a palavra do homem, o que fala na boca dele sou eu”, diz.
Além delas, o homem cita também que é dono de algumas igrejas batistas, presbiterianas, Igreja Mundial, Igreja Plenitude, Igreja Contemporânea, Quadrangular, Adventista do Sétimo Dia, Congregação Cristã, Deus é Amor, e outras. Menos a Igreja Universal.
PEDIDO DE DESCULPAS
A atitude de dar voz ao espírito maligno, no entanto, que difamou outras religiões e denominações evangélicas, não agradou a cúpula da Igreja Universal, que por isso emitiu um texto dizendo que “repudia” o que classificou como uma “ação imatura” do bispo Formigoni.
“A Universal repudia a ação imatura do Bispo Rogério Formigoni, que durante um culto deu voz a uma entidade manifestada, a qual sugeriu que várias igrejas e religiões estariam sob influência demoníaca”, diz o texto.
A Universal, no entanto, destacou que através desse erro o bispo teve a oportunidade de aprender a virtude do “discernimento”, divulgando um vídeo onde o bispo aparece pedindo desculpas por sua atitude.
“Uma das virtudes de um ministro evangélico é o discernimento espiritual. Acreditamos que Formigoni aprendeu, com este erro, a necessidade de desenvolver esta virtude”, diz a IURD, que por fim ressalta a importância das demais denominações evangélicas, em tom de união.
“Reconhecemos o precioso trabalho de milhares de líderes evangélicos em todo o Brasil, de todas as denominações. Não permitiremos que forças contrárias nos dividam, pois, nossa missão é muito maior do que nossas falhas”, conclui o texto.
Assista ao vídeo de retratação abaixo: