A Câmara de Vereadores de Campo Grande realizará nesta terça-feira, 8 de janeiro, às 9 horas, uma reunião para debater ações que serão adotadas contra o fechamento de escolas estaduais da Capital.
A discussão sobre o tema é organizada pelo vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis e membro da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, que segue até 1 de fevereiro de 2019. A Comissão Representativa conta ainda com os vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores.
A reunião deve contar com a presença de estudantes, pais, professores e demais servidores que já se manifestaram contrários ao fechamento das quatro escolas estaduais de Campo Grande, além de representante do Ministério Público Estadual.
Ainda no dia 20 de dezembro, os vereadores aprovaram requerimento ao Ministério Público Estadual para que a Secretaria Estadual de Educação seja notificada a não fechar os estabelecimentos de ensino. Na data, alunos das escolas Riachuelo, no Bairro Cabreúva, e Consuelo Muller, na Vila Jacy, protestaram com faixas no Plenário da Câmara, pedindo apoio para que os colégios não fossem fechados.
Ainda, a Secretaria Estadual de Educação anunciou o fechamento das escolas Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, que fica no Residencial Flamingos, no Bairro Lar do Trabalhador, e a escola Zamenhof, localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande.
No fim do ano passado, os vereadores Valdir Gomes, Ademir Santana e Dharleng Campos reuniram-se com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta para solicitar que os colégios não fossem fechados, mas não tiveram retorno positivo. Por isso, o pedido de providências foi feito junto ao Ministério Público.
Com informações: Câmara Municipal de Campo Grande