A advogada e pastora Damares Alves, 54 anos, assumiu nesta quarta-feira (2) o cargo de ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Funai que incorpora o ministério. Em seu discurso, afirmou: “ O Estado é laico, mas esta ministra é profundamente cristã”
Damares Alves, é advogada e pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular. Atuou como assessora política de políticos ligados à bancada evangélica, como o ex-senador Magno Malta (ES-PR), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha.
Discurso
Durante o discurso a ministra afirmou que: “ Todas as políticas públicas neste país terão que ser construídas com base na família. A família vai ser considerada em todos as políticas públicas”, enfatizou.
Varios temas foram abordados no discurso. A pasta terá oito secretarias e 12 conselhos ou comitês. A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que tiveram status de ministério nos governos Lula e Dilma, ficarão vinculados ao ministério comandado por Damares Alves.