"Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faz beneficência (inclinação para o bem), juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado." Jeremias 9:23-24.
O que chama a minha atenção nesses versículos é que o problema não está na “sabedoria”, “na força”, ou “nas riquezas”, em si…, mas sim, no confiar e se gloriar única e exclusivamente nelas. Não tem problema buscarmos por conhecimento, construirmos riquezas e desenvolvermos a força, o problema surge quando nós apoiamos nessas coisas como fuga da dependência dos céus, e caminhamos em direção a autossuficiência.
Nada pode suprir a sua busca pelo Senhor. Os princípios não mudam, a prioridade é buscá-lo. A base é a mesma: conhecer a Ele, porque não se pode confiar naquele que não se conhece. A nota de rodapé da minha Bíblia diz assim: "A falta desse conhecimento leva à corrupção, à queda, e à dispersão. As bênçãos dependem do conhecer a Deus." Se nós queremos ir bem, nós precisamos ter uma vida de oração, e quando fazemos isso, aplicamos menos força e temos mais resultado em tudo que nos envolvemos.
Ontem eu acessei uma livraria online e o título de um dos livros chamou muito a minha atenção: “Ocupado demais para deixar de orar” – Bill Hybels. É isso! Nós estamos envolvidos em coisas preciosas demais para deixarmos de orar. É impossível prosseguirmos avançando bem sem comunicação com o Pai. “Jesus é mais do que uma religião, Ele é o amor das nossas vidas” – Jânio Cesar.
Vejo muitos correndo atrás do que na verdade a Bíblia promete que correria atrás de nós! A Palavra nos garante que “certamente, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” – salmos 23:6. As bênçãos me seguirão, logo, meu alvo e prioridade deve ser conhecer a Deus, e fazê-lo conhecido.
Algumas pessoas focam tanto nas bênçãos que perdem de vista o mais importante.
Não corra atrás dos presentes do reino, corra atrás do Rei, o resto é consequência.
Entenda que Ele supre as suas necessidades. Dependa dEle, existe descanso para a ovelha, existe um descanso em Deus. Ele é tudo que a sua alma necessita.
Eu declaro mais fome e mais sede sobre a sua vida!
Por Maria Fernanda Ibanhes
Maria Fernanda Ibanhês, Cristã, 24 anos, advogada, Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande MS.
Redes Sociais
facebook:https://www.facebook.com/nandaibanhes/
instagram: https://www.instagram.com/nandaibanhes/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPkBgC6YWYUv6SKndDpZc4w/videos