Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, segue "sem sinais de infecção", informou boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira (10). O comunicado diz que "será necessária nova cirurgia de grande porte posteriormente, a fim de reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia". A operação já estava prevista.
O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG), na tarde de quinta (6).
O boletim médico afirma que, passados quatro dias após o ferimento, o estado do candidato "ainda é grave e permanece em terapia intensiva".
"O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje", acrescenta o documento, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.
O comunicado acrescenta que Bolsonaro permanece "recebendo o suporte clínico, cuidado de fisioterapia respiratória e motora, e alimentação exclusivamente parenteral (endovenosa)".
No último boletim, divulgado no fim da tarde de domingo, foi informado que o candidato tinha "leve anemia”, em decorrência do sangramento inicial".
Pastores, jovens, celebridades e simpatizantes se manifestam nas redes sociais em apoio a Jair Bolsonaro e sua família. Campanhas de orações pela recuperação de Bolsonaro são muitas, cristãos de várias denominações participam.
O senador Magno Malta, em seu canal no Youtube escreveu, “ A facada violenta que feriu os valores patrióticos, não calou a voz de homens cristãos e uniu o país”. Magno ainda postou m vídeo onde ora pela vida de Jair Bolsonaro.
O candidato a presidente agradeceu a Deus por estar vivo, mesmo com muita dificuldade de falar. Ele ainda disse: “Todos nós temos uma missão aqui na terra e essa missão será cumprida, por mim, por você Magno”, continuou. Bolsonaro reconheceu que há riscos ao disputar uma eleição. “Mas de vez em quando a gente duvida, né? Será que o ser humano é tão mal assim? ”, questiona.
Assista ao vídeo: