Brasília acabou de ganhar um novo espaço de convivência e lazer, inaugurado pela Embaixada de Israel em parceria com o Jardim Botânico.
A abertura da Praça de Israel – Jardim Bíblico aconteceu com uma cerimônia especial que reuniu autoridades locais, representantes de embaixadas, comunidade judaica, líderes religiosos, alunos das escolas do Gama e do Jardim Botânico, entre outros.
O local é representado por plantas bíblicas, mosaicos de artistas de Israel que retratam a Terra Santa e pela tecnologia israelense de irrigação por gotejamento que irriga todo o jardim.
O Jardim Bíblico simboliza a cooperação entre Brasil e Israel e o respeito aos ensinamentos da Bíblia no ano dos 70 anos de Israel. Além disso, a inauguração significa uma união para proteger o meio ambiente e valorizar a educação como alternativa para construir um futuro melhor.
“Este projeto inspira educar valores fundamentais, como preservar o meio ambiente e a ligação com a natureza, assim como prestar respeito aos valores universais mútuos, expressos na Bíblia e as nossas profundas ligações culturais com os brasileiros. ”, disse o embaixador de Israel, Yossi Shelley, destacando a importância do relacionamento entre os dois povos.
Para Guimarães, o local enriquece ainda mais o Jardim Botânico de Brasília, sendo mais uma alternativa de lazer, produção de conhecimento e aprofundamento das relações entre Israel e Brasil.
“Esse é mais um espaço para o visitante usufruir do Jardim Botânico. É um local de contemplação, com muitos elementos, e que melhora, ainda mais, a qualidade do Jardim Botânico”, conclui ele.
Com informações: Embaixada de Israel