A fila ficou quilométrica para compra antecipada do ingresso que narra a história do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e atual proprietário da Rede Record e a estréia do filme não podia ser diferente. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, as salas estavam lotadas e havia muita gente emocionada. A equipe do portal ToNoGospel estava presente e pode ver que a história de Edir Macedo representa muitas pessoas que também tiveram um início muito difícil, retrata a história de pessoas que começam com rejeição e que não se vitimam e conquistam aquilo que querem.A maioria da população brasileira conhece um lado da história do bispo e da igreja, mas atráves desse filme conheceram também o outro lado, de muita perseguição.
A história do líder da igreja tem emocionado e tem fios condutores de fé, perseverança e superação. Para Raimunda Gomes Nicolau, 44, obreira da Igreja Universal do Nova Lima, o filme foi muito emocionante, “Eu chorei por diversas vezes e também fiquei triste, principalmente na parte onde o cunhado humilha o bispo, ele ajoelha no chão, ora e Deus responde ele, não tem como não se emocionar nessa parte. Isso nos mostra que não podemos desistir dos nossos sonhos e que a confiança em Deus é primordial” conta.
“A cena em que o bispo é preso, realmente é a parte mais forte, nessa hora podemos ver a confiança dele em Deus, pois não havia o que temer, mesmo que o mundo estivesse contra ele, a sua confiança em Deus era maior que tudo. Asssistam esse filme, vocês poderam ver o outro lado da história do Bispo Macedo.” relata Janaína,19.
Nada a Perder o filme
Mais de 1.000 carros antigos. Mais de 1.000 peças de roupas das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990. Mais de 100 lugares alugados para serem realizadas as filmagens. Esses são os grandiosos números da produção do filme “Nada a Perder”, cinebiografia do Bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal.
Com o objetivo de retratarem cerca de 40 anos da história brasileira, os responsáveis por “Nada a Perder” se dedicaram durante anos à essa obra cinematográfica, realizando investimentos de tempo e dinheiro comparáveis com os filmes produzidos em Hollywood, a mais importante indústria do cinema mundial.
Foi em Hollywood, inclusive, que foi encontrado o roteirista ideal para o filme. Stephen P. Lindsay trabalhou em grandes obras como o filme “Sempre ao Seu Lado”, estrelado pelo vencedor do Globo de Ouro Richard Gere, e “Natal em Conway”, protagonizado pelo ator e músico Andy García. Agora o roteirista assina a obra “Nada a Perder”, que será distribuída no mundo inteiro.
Você poderá acompanhar a história do Bispo Edir Macedo em mais de 1.300 salas de cinema no Brasil a partir do dia 29 de março. Caso esteja em outro país, também poderá assistir à obra, já que “Nada a Perder” será distribuído para mais de 700 salas no exterior, incluindo Estados Unidos, América Latina e África.
Por Alzira Gavilan