Pastor afirma que o avivamento só começa quando os cristãos “despertam do sono” e buscam a Palavra

Compartilhe:

“Despertar do sono”. É dessa forma que o pastor Greg Laurie, líder da megaigreja Harvest Christian Fellowship, define o avivamento do Corpo de Cristo, tão buscado e pregado entre os evangélicos. Porém, segundo ele, um verdadeiro despertar só acontecerá quando, individualmente, os fiéis se ocuparem de buscar a Deus.

A megaigreja liderada por Laurie, em Riverside, Califórnia (EUA), tem uma vocação evangelística, com a realização de cruzadas e foco na mensagem de Salvação. Para o pastor, no entanto, é preciso que os cristãos iniciem o avivamento em suas próprias vidas, para que esse movimento alcance a sociedade à volta.

“O avivamento começa com você”, disse o pastor durante um sermão, ressaltando que é fácil apontar as falhas espirituais nos outros. “Começa comigo ao perceber que Deus quer me reavivar pessoalmente. Antes que possa haver um avivamento na igreja, primeiro isso deve começar em você”, reiterou.

“Você precisa de um avivamento pessoal e espiritual?”, questionou, ponderando que para a obtenção dessa resposta, é preciso responder outras questões antes.

De acordo com informações do portal Gospel Herald, as questões levantadas por Laurie foram: “Houve um tempo em sua vida que sua paixão por Cristo foi mais forte?”; “Houve um tempo em sua vida que você lia a palavra de Deus com mais fidelidade e estava mais envolvido na igreja do que você agora?”; “Houve um momento em que você compartilhava mais do Evangelho e procurava oportunidades para envolver as pessoas?”.

Greg Laurie, então, afirmou que se a resposta para qualquer uma dessas questões for “sim”, então é hora de buscar um avivamento pessoal.

“Estes são sinais de alguém que deixou seu primeiro amor”, disse, em referência ao capítulo 2 de Apocalipse. “Vou parafrasear o que Jesus disse à igreja de Éfeso: ‘Ei, eu sei que vocês estão ocupados, eu sei que vocês têm discernimento, eu sei que vocês trabalham duro, acho isso ótimo, mas deixe-me apenas lhes dizer algo: eu tenho algo contra vocês, vocês deixaram seu primeiro amor. Portanto, lembrem-se onde vocês caíram e se arrependam'”, acrescentou.

“Você sabe que está tendo um avivamento quando está com fome da palavra de Deus. Se você estiver assim, é um bom sinal”, observou o pastor, citando a passagem bíblica de Neemias 8: 1.

Com informações: GospelMais