“10 Minutos com Deus” funciona em 20 escolas na Capital

Compartilhe:

A proposta surgiu há dois anos em Campo Grande. Welington Gomes, líder de jovens de uma igreja evangélica da Capital, ouviu dos pais que os adolescentes que frequentavam os cultos estavam dando trabalho em casa. Ele então passou a orientá-los e incentivá-los a ter um comportamento cristão na igreja, dentro de casa e também na escola. Daí surgiu a motivação para que eles promovessem reuniões entres os colegas aproveitando o horário de intervalo nas escolas. São duas vezes na semana em que dez minutos servem para louvar, ministrar e falar de Jesus Cristo. O que a princípio surgiu como problem tornou-se solução para a mudança de comportamento dos jovens.

O projeto começou com três adolescentes e hoje já são mais de cem participantes que organizam as reuniões nos estabelecimentos de ensino. Durante o intervelo são levadas palavras sobre o Evangelho de Cristo e mudança de vida. “Não falar de religião, não entrar em debate, não falar da placa da igreja a única intenção deles é falar de Jesus e da mudança na vida deles. (…) o cristão ele não entra em confronto de religião, ele é respeitoso, ele respeita a opinião”, explica o criador do projeto, Welington Gomes.

Na reunião, os jovens são livres para conduzi-las como quiserem. “A gente não vai lá na escola conversar com a professora ou diretora, a gente deu essa liberdade para eles fazerem isso por que traz um amadurecimento para eles”, comenta. Em dois anos diversos testemunhos marcaram as reuniões. Em uma escola, uma professora que era estéril recebeu oração e hoje está grávida. Em outra unidade, os alunos encontraram resistência da direção da escola para implantar o projeto e todos entraram no propósito de orar por uma semana sobre assunto. Agora, o “10 Minutos com Deus” faz parte do calendário de atividades e acontecerá todos os anos. Os líderes também promovem evangelismos fora dos muros dos estabelecimentos de ensino com  intervenções nos terminais de ônibus e na Orla Morena.

O menor dos líderes tem 13 anos, mas os participantes chegaram até a faculdade, onde também começaram a implantar o projeto. A ideia também tem sido realizada nos Hospitais Adventistas e do Pênfigo.

No final do mês de outubro aconteceu a celebração de aniversário do projeto com a apresentação de bandas, ministração da Palavra e orações na Praça do Rádio. Para 2018, um grande evento deve ser realizado ainda no primeiro semestre para marcar a colheita dos frutos do projeto que só cresce em Campo Grande. “A nossa intenção é quanto mais pessoas quiserem fazer melhor, é glorioso”, finaliza Welington Gomes. O projeto integra 20 escolas, a maioria pública da rede municipal e estadual de ensino, e lideranças de onze igrejas. Quem quiser saber mais sobre o projeto pode entrar na página no Face: https://www.facebook.com/10minutinhos.Oficial/  ou ligar para (67) 99267-5154. 

Foto: reprodução facebook

 

Por Ana Carolina de Souza