O ranking foi feito pela agência de comunicação FSB e leva em conta o desempenho com base nos números de seguidores, alcance, posts e engajamento em redes como Facebook, Twitter e Youtube. A medição foi realizada neste mês de outubro.
Conforme a agência, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) aparece em primeiro no ranking. Já o irmão Lázaro (PSC-BA) aparece em quinto lugar. Entre os cinco da lista, somente o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), em terceiro, não faz parte da chamada bancada evangélica.
Jair Bolsonaro (PSC-RJ) surge em segundo lugar e Delegado Fransischini (SD-PR) em quarto no ranking. Bolsonaro e Pimenta são os deputados mais influentes quando o assunto é Facebook e Twitter.
De acordo com a SFB, Jair Bolsonaro melhorou o desempenho após a viagem que fez para Nova Iorque, onde se apresentou como pré-candidato à Presidência em 2018.
Outros parlamentares de esquerda também são bem posicionados no ranking das redes como Jandira Feghali (PCdoB- RJ) em 7º e Jean Wyllys (PSOL-RJ) em 12º. O ranking da FSB não mede o desempenho no Instagram.
Por: Ana Carolina de Souza