Campo Grande terá primeira rádio comercial gospel

Compartilhe:

Fundada em 1948 a rádio Cultura AM é uma das mais tradicionais de Campo Grande. Pela emissora passaram conhecidas vozes como de Carlos Ramon Achucarro, o Juca Ganso, e Maurício Picarelli. A rádio anunciou fatos históricos e marcantes como a divisão do então estado do Mato Grosso, e a fase áurea do futebol sul-mato-grossense na década de 70. A programação tradicional conseguiu manter a audiência mesmo com o surgimento das rádios FM.

Agora, a direção da emissora anuncia nova fase. A partir de 2013, o governo federal publicou autorizações para a migração das emissoras AM para FM. E a Cultura AM passará a ser conhecida como a Rádio Hora, com programação 100% gospel a partir do ano que vem. Neste ano, o Ministério das Comunicações deu celeridade aos processos e o financiamento para a compra de equipamentos foi liberado. Em 15 dias será fechado o contrato para a compra de equipamentos para fazer a migração. A partir daí, a emissora começa a operar na frequência 92,3 FM. “Estamos só terminando os últimos detalhes com questão de financiamento e agora no final do ano pro ano que vem a gente já deve estar operando”, disse o diretor da Rádio Hora, Luciano Rodrigues, ao TG.  

Hoje Campo Grande possui dez rádios FM e com a migração das novas emissoras foi preciso abrir espaço para essa segmentação que promete ser um sucesso. A rádio quer atender a parcela de 30% da população que declara ser cristã/ evangélica com uma programação diferenciada. “A gente vai focar numa programação com locutores, música, participação dos ouvintes, com promoções e também com algumas igrejas em certos horários. Uma rádio comercial gospel”, explica Luciano Rodrigues ao ressaltar que a emissora será interdernominacional.

A rádio também prevê interatividade com o público, muito debate e espaço para o jornalismo. “O nosso objetivo é falar para o cristão mas também para aquele que não é cristão ter uma rádio bacana com informações, com questões da família e valores, então a gente quer falar com o público evangélico mas também ao público em geral”, finaliza.

Com o slogan “Rádio H’ora -pra quem Adora e Ora a toda Hora”, a programação deve entrar no ar no início do ano de 2018. 

 

Por: Ana Carolina de Souza