Bispo diz que obediência a Deus é garantia de não passar dificuldades financeiras e sofre duras críticas: “Falsa doutrina”

Compartilhe:

Um conhecido entusiasta da teologia da prosperidade afirmou que os obedientes a Deus nunca enfrentam problemas financeiros, mas terminou rebatido por cristãos que recusam a ideia de que o Evangelho aborde conquistas materiais.

O bispo TD Jakes, da megaigreja The Potter’s House Church, publicou uma sequência de tweetssobre a teologia da prosperidade e deixou subentendido em um deles que os cristãos que atravessam dificuldades financeiras só enfrentam essas situações por desobediência a Deus.

“Se você obedecer a Deus, você nunca mais passará dificuldades outro dia em sua vida”, escreveu o líder neopentecostal Thomas Dexter Jakes no Twitter, onde possui quase três milhões de seguidores.

Em meio a curtidas e retweets, a reação de grande parte dos internautas foi de críticas contundentes ao bispo TD Jakes, por compartilhar a incongruente teologia da prosperidade. Uma usuária chamada Sara Nicole foi objetiva ao questionar o líder evangélico sobre onde estava a base bíblica para suas afirmações, frisando que Deus é provedor, mas nunca prometeu riquezas terrenas.

TD Jakes notou que muitos críticos à sua postura estavam sendo incisivos e tentou justificar sua mensagem: “Davi disse: nunca vi desamparado o justo, nem sua semente mendigar o pão“, escreveu o bispo.

Entrentando, com a repercussão da declaração, a diretora da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul – a maior convenção cristã protestante do mundo -, Trillia Newbell, disse que estava frustrada ao ler a postagem do bispo: “Eu nunca chorei por um tweet, até hoje. 2,7 milhões de pessoas potencialmente viram essa falsidade. É por isso que pregamos o Evangelho”, escreveu.

A autora Leah Yehudah concordou com Trillia Newbell: “Bispo Jakes, eu discordo respeitosamente. Assim como Hebreus 11: 35-39. Obediência não garante que nunca seremos quebrados. #falsadoutrina”, rebateu.

Com informações: GospelMais