Evangélicos protestam em redes sociais sobre proibição de orar no Parque dos Poderes.

Compartilhe:

Fiéis de várias denominações usaram as redes sociais desde do dia (09) para protestarem contra uma medida judicial que foi tomada para impedi-los de orarem em uma mata no Parque dos Poderes. O local é usado quase que diariamente para realização de orações e viligias por membros de diversas denominações. 

Pastores e algumas pessoas dizeram que tinham o hábito de orarem na "(mata)" espaço que fica ao lado da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e era comum estarem ali exclusivamente para orarem, intercederem uns pelos outros e inclusive pelo poder público. Porém na última sexta(8) foram surpreendidos com um documento que dizia: “ATENÇÃO: Não pode + entrar na mata. Avisem as pessoas.”

Indignada, uma internauta contou que na sexta, ela e o pessoal foram até lá para orarem e foram proibidos de entrarem na mata, entregaram um papel com o aviso de que estava proibido orar no local, e se alguém desobedecer teria que pagar uma multa.

Foto: reprodução Facebook

O portal ToNoGospel procurou algumas autoridades políticas, inclusive a assessoria  da vice-governadora Rose Modesto, que é evangélica, para esclarecimento, mas até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.