Marcha para Jesus se tornou o maior evento do fim de semana em Campo Grande

Compartilhe:

A Marcha Para Jesus chegou neste ano a sua 28ª edição em Campo Grande como o evento com mais público do 26 de Agosto, data de comemoração do aniversário da Capital sul-mato-grossense. Em 2017, a estimativa da organização é que a Marcha tenha atingido público de 115 mil. No ano passado, a organização somou 100 mil pessoas no evento, enquanto a PM (Polícia Militar) contabilizou 80 mil – neste ano, a PM não fez a contagem.

Os números, de órgãos oficiais ou da organização, surpreendem. Levado em consideração os 115 mil deste ano, significa que 13,3% da população da cidade foi às ruas para o evento – estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que em 2016 Campo Grande tinha 863.982 habitantes.

E é por levar duas a cada 15 pessoas da Capital que a Marcha bate de longe o apelo popular do desfile cívico oficial do aniversário, que atingiu, conforme as autoridades locais, público de 35 mil neste ano.

Oração

Bispo Toneti da Igreja Sara Nossa Terra orou pelas autoridades políticas em frente a prefeitura de Campo Grande na Av. Afonso Pena. O gesto é abençoar as autoridades, para que tenham sabedoria na administração de nossa cidade e estado.

No palco estavam o prefeito e as vices da prefeitura e do governo. O prefeito Marquinhos Trad agradeçeu pelo ato "Tenho certeza que é algo positivo. Tenho convicção plena de que meu Deus está junto em nossos caminhos”. A vice-governadora disse que participa de todas as edições e diz que hoje não se trata mais de um evento para comunidade evangélica, "mas sim para todos os cristãos".

Show

Os detaques das apresentações ficaram com os cantores gospel, Gabriela Rocha e David Quilan.

Com informações: CampoGrandeNews