Instituto Sangue Bom será inaugurado na Capital para ampliar o número de doadores de sangue e medula óssea

Compartilhe:

Com o objetivo de cadastrar maior número de doadores regulares nos bancos de sangue de Mato Grosso do Sul, e conscientizar a população sobre doação de sangue e medula óssea, será lançado na próxima segunda-feira (17), às 19h30, no auditório da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), o Instituto e Site Sangue Bom.

O Instituto é uma extensão do Projeto Sangue Bom que nasceu em 2015, idealizado por Carlos Alberto Rezende, conhecido como Prof. Carlão, quando foi diagnosticado com aplasia medular. Diante de sua luta pela vida, abraçou a causa e viu como missão conscientizar e mobilizar a sociedade no engajamento das causas relacionadas à doação de vida.

Carlão explicou que durante sua jornada muitos parceiros se uniram ao mesmo ideal, e com isso o Projeto ganhou proporções maiores, “ hoje temos profissionais de várias áreas, dispondo um pouco do seu tempo ou do seu talento para ajudar o próximo, nossa missão vai além da mobilização de doadores, é um trabalho de solidariedade”, ressaltou Carlão.

“O Instituto Sangue Bom nasce agora, cheio de ideias e pessoas do bem. Queremos compartilhar informações quebrando preconceitos e mitos sobre doação. E vamos além, almejamos trabalhar com campanhas de doações de cordão umbilical e órgãos”, acrescentou Carlão.

Conforme relatou Carlão, as palestras do Instituto são gratuitas e continuarão, de forma crescente, levando informação a todo público, e com isso objetivando ser um canal de captação de doadores, “mais campanhas também serão desenvolvidas, nas áreas de saúde, ambiental e esporte, sempre ligadas à solidariedade”, destacou.

Na ocasião será lançado o site do Instituto para que as pessoas tenham acesso fácil sobre o assunto e conheçam os caminhos para se tornarem um doador, " dessa maneira maior será acessibilidade para que todos descubram que o dom da vida está em cada um", finalizou Carlão.