Pastor sírio afirma que “Deus está acordando uma Igreja que estava a dormir”

Compartilhe:

"Estamos em uma grande colheita. Deus está acordando uma Igreja que estava a dormir", disse um pastor da Síria ao site do Ministério Portas Abertas. "Os muçulmanos que estão se convertendo ao cristianismo estão prontos para morrer por suas novas crenças, isto é um tipo diferente de cristianismo".

A guerra na Síria devastou sua população, com 7,6 milhões de pessoas internamente deslocadas e 4,6 milhões de refugiados depois de ter fugido do país. Mesmo que o número de cristãos no país tenha oficialmente diminuído desde o início da guerra, devido à perseguição, pessoas – incluindo os muçulmanos – ainda estão chegando à fé em Jesus.

"O que me atraiu foi o ambiente de amor da igreja", disse um crente sírio de origem muçulmana vivendo em Aleppo. Em fevereiro deste ano, uma igreja em Damasco, Alliance Church, plantou uma nova igreja perto de Homs; uma cidade apelidada de "capital da revolução".

Embora o número de cristãos registrados na Síria tenha caído, de 1,9 milhões antes da guerra para entre 600,000 e 900,000, agora o número de cristãos que estão adorando secretamente é desconhecido.

Novos convertidos do islamismo podem enfrentar graves consequências por deixar sua religião. "Nós [eu e minha esposa] ambos nos tornamos cristãos", disse um refugiado sírio no Líbano. "Minha esposa se desfez do véu, mas as pessoas começaram a nos ameaçar".

Transformação

Há sinais de esperança no terreno da Síria. Uma igreja em Homs, ao lado do Ministério Portas Abertas, abriu uma fábrica de móveis em fevereiro, que agora está fornecendo trabalho para mais de trinta pessoas e já recebeu ordens internacionalmente.

A caridade também financiou a abertura de uma nova farmácia, que permite que as pessoas comprem medicamentos a um preço razoável e oferece descontos para aqueles que não podem pagar.

"Uma das mulheres carentes que receberam medicamento se derramou em lágrimas", comentou um contato do Portas Abertas. "Nós continuamos a viver na Síria com a esperança de que o nosso país seja curado de seus resultados dolorosos. Ele vai se curar de suas feridas e recuperar a paz em breve", disse um líder de igreja síria. "Nós, sob a graça do Senhor e por meio de sua força, decidimos ficar e seguir em frente".

 

Com informações: Christian Post