A caminho de igreja, pedestre salva irmão e morre atropelado

Compartilhe:

O carvoeiro José Conceição Dias dos Santos, 33 anos, morreu atropelado depois de evitar que o acidente acontecesse com o irmão, por volta das 20h de ontem (4), na rodovia BR-163, alguns quilômetros distante do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Os dois seguiam para igreja, segundo declaração de familiares. O carro envolvido foi um Doblò, da Secretaria de Estado de Trabalho Assistência Social do Mato Grosso do Sul (Setas).

Uma familiar contou à polícia que José seguia junto com um irmão para igreja e, no trajeto, ao passarem pelo trecho da rodovia, José viu que o irmão seria atropelado. No impulso de salvá-lo, ele o empurrou, mas acabou atingido e morreu ainda no local.

O automóvel, modelo Doblò, era dirigido por servidor público, de 34 anos. Ele disse que seguia para Jaraguari, a caminho do centro de recuperação de menores dependentes químicos e transportava como passageiro um educador, de 46 anos. O qual precisou ser socorrido porque sofreu alguns ferimentos em decorrência do acidente.

O motorista relatou que perdeu o controle da direção e capotou o carro depois de bater na vítima. Ele teve apenas escoriações.

O funcionário do Estado foi submetido a teste de bafômetro, cujo resultado deu negativo. Responderá por homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.