Um dos grandes cantores da música gospel nacional, Eli Soares, estará em Campo Grande, no dia 04 de outubro na Igreja Batista Nacional Efata, que fica na Rua: Rio Brilhante, 3127 na Vila Bandeirantes.
O culto terá início às 18h e a entrada e gratuita. Segundo os responsáveis pela vinda do cantor o espaço da igreja não comporta o número de pessoas que gostariam de assistir ao culto, portanto, aqueles que tiverem interesse em participar devem chegar antes do horário anunciado.
Sobre o Eli
Eli Soares tem uma trajetória musical recente, mas já marcada pelo sucesso. Com apenas seis anos de carreira, coleciona uma audiência de relevância no cenário da música nacional. Em 2010, o cantor lançou, de forma independente, seu álbum de estreia, “Casa de Deus”. No final de 2013, foi o primeiro artista gospel a assinar com a gravadora multinacional Universal Music Christian Group (UMCG), que relançou seu álbum de estreia em fevereiro de 2014, que hoje atinge a marca de mais de 20 mil cópias vendidas. Com o relançamento, o nome de Eli Soares ganhou ainda mais projeção e, em pouco tempo, as canções ganharam destaque nas rádios gospel do Brasil. A canção “Me ajude a melhorar”, terceira faixa do CD, ficou em primeiro lugar em várias rádios.
Outro grande feito na carreira do cantor é que ele já superou a marca de oito milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, que conta atualmente com mais de 58 mil inscritos. Na sua página oficial no Facebook, o número de curtidas ultrapassou 267 mil. Na sua conta no Instagram, já são 120 mil seguidores, refletindo a importância de um dos maiores nomes da música gospel no Brasil da atualidade.
Como tenor, Eli Soares traz uma bela sonoridade na interpretação de cada uma das suas canções. A facilidade com que ele “brinca” com a voz e os arranjos vocais, além do seu desempenho diante do público, faz com que ele seja considerado um dos cantores de maior expressão da música gospel nacional. Suas músicas ganharam destaque na voz de vários intérpretes. É, inclusive, presença constante em programas de televisão, como no quadro “Jovens Talentos Kids”, do Programa Raul Gil. Muitos calouros também já interpretaram as canções de Eli Soares, como o talentoso jovem Silas Magalhães.
A trajetória de sucesso do cantor, que é natural de Belo Horizonte (MG), começou em 2009. Naquela época, Eli Soares participou do “Festsêmani”, festival de música gospel realizado pela Igreja Batista Getsêmani (BH), no qual o cantor venceu o festival, tendo conquistado os jurados e o público. No mesmo ano, também foi o grande vencedor do concurso de música gospel “Showveiro”, realizado pela TV Rede Super (BH) e comandado pelo apresentador Alex Passos. Com a conquista do primeiro lugar, Eli recebeu como prêmio a gravação de um CD demo.
Os recordes fazem parte constante da trajetória do cantor. No seu canal oficial no Youtube, o áudio “Me ajude a melhorar”, tem mais de seis milhões de acessos. Suas canções estão entre as preferidas na playlist de diversos jogadores de futebol. Sobre esse assunto, o cantor teve destaque no site Globo.com
As músicas de Eli Soares também tem ganhado destaque nos principais sites de músicas do Brasil e suas canções estão no ranking das mais acessadas. Na página de Eli Soares do site “Letras” o cantor recebeu mais de um milhão de exibições, número que demonstra a força do cantor no mercado fonográfico.
No dia 10 de setembro de 2015, o sambista Mumuzinho cantou “Me ajude a melhorar” com Eli Soares. O sambista, que se tornou famoso com suas participações descontraídas no programa dominical “Esquenta” (Rede Globo), já havia manifestado o desejo de cantar ao lado de Eli Soares – considerado atualmente uma das grandes revelações da música gospel nacional.
Ouça aqui: