Ontem, cerca de 1900 pessoas participaram das 9h30 até às 17h30 de várias atividades do movimento Eu Escolhi Esperar com o Pastor Nelson Júnior, para fortalecer a fé de que é melhor esperar o casamento para o sexo. Foram jovens com idade a partir de 12 anos e de várias igrejas evangélicas.
A camisa mostra uma mão fechada e uma aliança. O compromisso é com um amor "santo", capaz de superar as tentações da "carne" para chegar puro ao altar.
No movimento Eu Escolhi Esperar não existe meio termo: o sexo antes do casamento é proibido e tem gente que decide abolir por livre e espontânea vontade até o beijo na boca. O amor verdadeiro, para eles, seria capaz de superar esses pequenos desafios.
Na onda dos namoros sem sexo, o casal Amanda e Leonardo Secco, se tornaram verdadeiras "celebridades" do movimento, com direito a fila para fazer foto com dois na igreja Assembleia de Deus Missões.
O reconhecimento surgiu após uma reportagem sobre o romance dos dois que virou casamento antes da troca do primeiro beijo, e rendeu até participação em programa da Globo, verdadeiras inspirações para quem deseja seguir o mesmo caminho.
Um dos organizadores do movimento o pastor dos jovens da Assembleia de Deus Missões, Ângelo Augusto, acredita que o problema dos relacionamentos atualmente é a banalização dos sentimentos.
"O exemplo da Amanda e o Leonardo inspira porque é algo diferente do que nós vemos todos os dias. Hoje, nós fizemos três palestras que prega a questão da castidade antes do casamento, a questão de um namoro aos olhos de Deus, que se faz acima da carne", frisa Ângelo.