Finalistas: Maikel MC

Compartilhe:

O II Festival ToNoGospel de Música está na reta final e os 9 finalistas já foram escolhidos. Durante toda a semana, o TG revela quem superou as duas fases de votação pela internet e agora espera pela apresentação final.

Hoje é a vez de Maikel MC. Nascido no interior de São Paulo, mas há 12 anos morando em Campo Grande, Maikel Luiz do Nascimento, de 33 anos, está apostando na levada do rap para encantar neste Festival. Ele também é vocalista do Grupo GoBack. A música escolhida para o Festival é o samba-rock-rap “Quem Será Contra Nóis”, onde conta um pouco a própria história.

 

Como surgiu

Desde 2005, Maikel MC trabalha com o rap em Campo Grande. Durante esses 10 anos de batalha chegou a gravar dois CD com o grupo “Atitude Cristã”. Logo depois, conheceu a galera do GoBack e começou a apresentar-se com o grupo. Mas sempre teve o desejo de seguir com trabalho solo de forma paralela, especialmente para cumprir o “ide”, usando o rap com a missão de evangelizar. Na visão de Maikel MC, o trabalho solo permite levar o seu trabalho para todos os locais, por facilitar a logística de transporte. Como rapper, Maikel MC leva somente um DJ como companheiro para cantar em diversos lugares. Entres suas referências está o rapper Thiagão, do Paraná. Antes, conhecido no meio secular, converteu-se e começou a pregar o Evangelho através do rap. Em passagem por Campo Grande, mostrou a Maikel MC a possibilidade de abrir espaços para apresentações fora da igreja e é com esse objetivo que o cantor aposta em seu trabalho solo.

 

Festival

Como a banda GoBack havia participado da 1ª edição do Festival no ano passado, ficando em 4º lugar, Maikel MC pensou em reunir o grupo para tentar mais uma vez a competição. Porém, acabou inscrevendo o trabalho solo. Ele esteve na coletiva onde criou grandes expectativas para a final, especialmente por que o clima está bem mais “família”.  “Lógico que a gente quer ganhar né, mas que Deus abençoe quem Ele quiser, tipo ta muito família, e esse ano tinha pouquíssima gente mas bem mais família assim conversando, trocando telefone, whatsapp, um ajudando o outro, acho que isso aí foi o mais importante pra mim até agora”, diz o rapper.