Finalistas: Ministério Restaurando as Nações

Compartilhe:

O II Festival ToNoGospel de Música está na reta final e os 9 finalistas já foram selecionados. Durante toda a semana, o TG revela quem são os campeões que superaram as duas fases de votação pela internet e agora preparam-se para a grande decisão.

Hoje é a vez do Ministério Restaurando as Nações. Composto por 10 integrantes com idade entre 18 a 24 anos, o grupo conseguiu a segunda colocação na última fase de votação pela internet, ficando com 385 votos. A música escolhida para o Festival foi “Em todo Tempo” e o Ministério tem a pegada do pop/ rock.

 

Como surgiu

A formação completa do Ministério existe há 2 anos. Começou do zero apenas com João Paulo Pereira Montessi, de 19 anos, na guitarra. Filho de pastor, ele começou a ensinar outros rapazes a tocar formando logo o grupo. Todos são da mesma igreja, o Ministério Celular Templo da Restauração e moram na região do Dom Antônio Barbosa. O nome do Ministério traz o nome da congregação e a promessa que existe sobre os músicos. Diversos pastores já profetizaram sobre a vida deles, sobre a missão de serem levados a muitos lugares para restaurar as nações através do Evangelho. A música escolhida para o Festival foi “Em Todo Tempo”, mas o grupo já tem 7 canções autorais. A primeira delas foi “Usa-me”, composta por João Paulo, que desde então, não parou mais de criar as próprias canções. A letra de “Em Todo Tempo” fala sobre a conduta do verdadeiro adorador, de adorar a Deus em qualquer circunstância ou tempo.  

 

Festival

A idéia partiu de um casal da igreja que ficou sabendo do Festival pelo programa “O Povo na TV” apresentado por Tatá Marques, no SBT. Eles logo entraram em contato com a produção do Festival para fazer a inscrição. No coração, já havia o desejo de participar de eventos semelhantes para mostrar o talento e cumprir a missão do Ministério. “Nós não queremos competir com ninguém, mas isso é uma competição, querendo ou não, mas o nosso objetivo é principalmente adorar a Deus e se Deus quiser a gente ganhar e gravar as músicas que a gente tem e seguir em frente”, diz João Paulo Montessi.