Prefeitura pretende mudar direção da Fundac

Compartilhe:

Por enquanto não há confirmação oficial mas o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) estuda mudanças na Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e pode trocar seis nomes de seu secretariado. Há especulações de que a vereadora licenciada, Juliana Zorzo (PSC) volta a ocupar a cadeira na Câmara e o mais cotado para assumir o lugar é o carnavalesco Valdir Gomes. O artista tem tido participação especial nos eventos promovidos pela prefeitura. Ele coordenou toda montagem da Cidade do Natal e está a par das ações em prol da realização do Carnaval da Capital.

Juliana Zorzo não confirmou ainda a saída da Fundac e o prefeito Olarte, disse ao MidiaMax, que caso ela saia, será por que ela precisa voltar a ter atuação na Casa. “Eu não tenho nada contra ela, muito pelo contrário. Mas tudo isto vai ser visto depois do carnaval, pois é necessário saber quem irá para a Assembléia e como ficará a situação na Câmara”, destaca o prefeito na manhã do último sábado, dia 17 durante agenda pública.

A Fundac registrou alguns problemas em 2014, como o questionamento do Ministério Público Estadual sobre o veto de participação de artistas não evangélicos na “Quinta Gospel”. Além disso, a falta de recursos provocou a suspensão do pagamento de alguns artistas em eventos da Fundação. Conforme Juliana Zorzo, os repasses estão sendo feitos com atraso e os pagamentos vão continuar gradualmente durante 2015.