A Igreja Batista Boas Novas da cidade de Mundo Novo, localizada a 476 km de Campo Grande na região sul do Estado, realiza cultos nas casas dos membros. O templo da igreja, com 640m², está em construção desde 2006. No mês de agosto deste ano, a liderança da igreja começou a realizar as reuniões na casa de pastores e membro. Tudo por que, o Ministério Público proibiu a utilização do espaço devido a reclamação de vizinhos sobre o barulho no local. Além disso, a obra precisa a do “habite-se” da prefeitura e do alvará do Corpo de Bombeiros. O documento prevê, por exemplo, um plano de ação contra incêndio e pânico.
As reuniões ficaram suspensas após a igreja e o Ministério Público Estadual (MPE/MS) firmarem um Termo de Ajustamento de Conduta, onde está previsto pagamento de multa de R$ 10.345 por dia de culto realizado no local. O terreno pertence á igreja desde o ano 2000. Apesar disso, o pastor Wagner Valdez, declara que a denominação vai seguir as regras até o término da obra e as reuniões nos lares dos membros têm promovido maior integração entre a comunidade.
“Nós temos nos reunido em casas aos domingos, com isso a igreja perde a identidade de um local fixo, em que os visitantes tenham como participar. Então nesse contexto temos perdido, mas temos ganho na unidade do povo, mobilização da comunidade em torno de um projeto que é novo”, comenta o pastor em depoimento ao site Campo Grande News. O movimento de cultos em casa ganhou no nome de “Boas Novas de Casa em Casa. A esperança é de que a obra esteja regularizada e que os cultos voltem a ser realizados no prédio até janeiro de 2015.