No último sábado, 06 de dezembro, quase mil pessoas participam do Congresso de Casais, promovido pela Igreja Sara Nossa Terra em Campo Grande. O evento teve início ás 8h e terminou por volta das 13h. As inscrições tiveram um custo de R$ 20,00 por casal. O evento foi transmitido via teleconferência da Embaixada Sara Nossa Terra em Brasília. Entre os palestrantes estavam o Pastor Cláudio Duarte e o Bispo presidente da Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho.
A primeira Palavra foi conduzida pelo pastor Cláudio Duarte que enfatizou que pode parecer difícil viver a dois, mas é possível. Baseado no Salmo 128, afirmou que não existe problema no casamento, mas que as pessoas que o compõem é que possuem problemas. “O casamento não é uma instituição falida. As pessoas é que não se resolveram e não se encontraram antes de casar e agora caminham em uma linha de mediocridade, arranjando problemas com coisas pequenas”, disse.
Segundo pastor Cláudio, todo ser humano saudável busca a felicidade, mas se engana quem busca essa felicidade no casamento. “Para ser feliz é preciso temer a Deus e trilhar os caminhos d’Ele. Encontre a felicidade no Deus que você serve. Se voce não for feliz por si mesmo, não será feliz ao lado do seu cônjuge. Se você aprender a dizer eu me amo, você saberá dizer eu te amo. É importante ter saúde, família para cuidar e uma pessoa para amar. Ficar velho é obrigatório, mas amadurecer é opcional”, afirma.
Na segunda ministração, Bispo Robson Rodovalho falou baseado no livro Bíblico de Gênesis 2:18 sobre o propósito de Deus para a família. “O seu casamento não é cruz e não é tortura. Não arraste conflitos, faça da sua casa o melhor do seu dia. Amor, sexo e filhos formam a alegria do lar. Quando Deus pensou na felicidade do homem e da mulher, Ele colocou um para o outro. Não deixe que a mídia polua os seus olhos e desvirtue teu matrimônio”.
Para finalizar o Congresso de Casais, pastor Cláudio Duarte trouxe a terceira Palavra baseada na passagem Bíblica de Gênesis 2:25 e afirmou que na ótica de Deus o homem foi criado para viver em um paraíso, com um relacionamento sem máscaras. “O casal precisa falar de seus medos um para o outro. Hoje a sociedade tornou-se um baile de máscaras, onde as pessoas se escondem uma das outras”, afirma.
“Abra o seu coração para o seu esposo, para sua esposa e você terá êxito. A mulher não é o sexo frágil, esqueça isso e acredite no auxílio da sua esposa, pois ela é uma potência. Tenha uma boa comunicação no seu relacionamento, porque a comunicação bem feita consegue transmitir bem o que o outro esta sentindo. Durante as conversas seja claro, não fale quando estiver nervoso e não seja irônico”, concluiu.
O Pastor Cláudio Duarte estará presente em Campo Grande no próximo dia 13 de dezembro. Ele profere palestra no Parque Ayrton Senna.