A diretoria da Aliança Evangélica Brasileira (AEVB) sacramentou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o nome do Bispo da Sara Nossa Terra, Antônio Toneti como presidente da entidade e como vice, o Pastor Ronaldo Batista, da 1ª Igreja Batista de Campo Grande.
A AEVB existe há 24 anos e tem como missão promover a unidade entre os diversos ministérios, igrejas e denominações em prol da Capital. A Aliança conta com reconhecimento dos órgãos e administrações públicas como a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e de outras entidades civis organizadas, como uma associação que representa 80% do segmento evangélico. Entre os integrantes da diretoria estão representantes de igrejas como Universal, Batista, Assembleia de Deus Missões, Quadrangular, M12 (Ministério celular do grupo dos 12) e igrejas independentes.
A eleição acontece de 2 em 2 anos. O Apóstolo Edmilson Oliveira, da Igreja Evangélica de Campo Grande, encerra mais um mandato, o 3º não consecutivo. Para ele, uma das maiores conquistas da AEVB é a realização da Marcha para Jesus, evento organizado para um público estimado de cem mil pessoas, todos os anos, junto com o aniversário da cidade, celebrado no dia 26 de Agosto. A AEVB também promove reuniões periodicamente como o “Café com os Pastores” para promover a integração entre as lideranças. Sobre a escolha da nova diretoria, o Apóstolo ressaltou que a intenção é sempre promover renovação na entidade. “O Bispo Toneti é um nome respeitado e amado pelo segmento evangélico. É um bom nome e o próprio Ronaldo, como vice, é um outro nome extraordinário, tem acesso a praticamente a todas as igrejas, então penso que a nova diretoria vai poder fazer um grande trabalho”, destaca em entrevista ao ToNoGospel.
A eleição da diretoria foi realizada na 1ª Igreja Batista e também parabenizou Apóstolo Edilson Vicente da Silva, da Igreja El Shaddai, empossado como presidente da Consepams ( Conselho de pastores de Mato Grosso do Sul) durante encontro de lideranças no último dia 4 na cidade de Jardim.
O novo presidente da entidade, Antônio Toneti, aceitou a indicação pelo projeto proposta pela AEVB. “Não foi uma surpresa por que eles tinham me perguntado antes se eu aceitaria, mas de qualquer maneira é uma surpresa por que nem eu imaginei que eu seria cotado pra assumir”, destaca.
Uma das primeiras ações do Bispo Toneti á frente da entidade será a de agregar o maior número de pastores para compor a entidade. “É uma das coisas que está no meu coração, seria meu primeiro trabalho, buscar esses pastores que ainda não fazem parte da ordem de pastores, a primeira intenção minha é agregar o máximo de pastores do município de Campo Grande”, disse. A partir daí a entidade começa a trabalhar o planejamento para os próximos dois anos.
A posse oficial da nova diretoria da AEVB e do Conselho de Pastores será no dia 15 de dezembro, a partir das 20h, na Igreja Sara Nossa Terra, na Rua Eduardo Machado Metelo, Q8 L10, Chácara Cachoeira.