Família pede doações de leite materno para pequena Eloá

Compartilhe:

A bebê Eloá está com quase uma semana de vida porém, pelas condições do parto, perdeu a mãe nas primeiras horas de vida. A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva Neo-natal do Hospital El Kadri em Campo Grande e precisa de doações de leite materno. A mãe, Katyane Mecutes Amaro de Souza, tinha 32 anos.  Devido a complicações, não resistiu e faleceu na madrugada do dia 28 de novembro.

A família, em especial o pai, Jair Viana, divulgou um breve vídeo no Youtube (assista) e pede ajuda pelo Facebook para mobilizar doadoras de leite materno.  Pela rede social, Jair, que é Bombeiro, fez os agradecimentos pelas mensagens e orações pela vida da família e da pequena Eloá. “ Eu glorifico a Deus por cada ligação, mensagem… Não entendemos os propósitos de Deus em nossas vidas, mais creio q ele tem o melhor para com nossas vidas….  Minha filha amada, segundo os médicos, esta "estável" mais é grave o estado dela, por se tratar de uma bebe recém nascida… Mais eu confio em Deus…. E acredito no milagre… Toda honra e toda Gloria sejam dadas a Ele..”, escreveu. 

O leite materno é a principal fonte de alimentação de bebês recém- nascidos e no fim do ano, sempre há queda no número de doações. Em novembro, os bancos de leite materno faziam apelo para que mais mães lactantes comparecessem ás unidades em Campo Grande. A cada 1 litro de leite materno doado, pelo menos 10 bebês são alimentados por dia.

Eloá está com 3kg e se recupera bem  mas seu estado de saúde pode progredir mais rapidamente caso a alimentação seja feita de forma exclusiva pelo leite materno.

Quem puder colaborar, basta procurar o Banco de Leite Materno do Hospital pelo telefone (67) 3041-5010/ 3041-5139. As doações podem ser feitas na própria casa da voluntária, desde que o leite seja acondicionado em pote de vidro limpo com tampa. O motorista do Hospital El Kadri pode buscar a doação na casa da voluntária.