Corte de gastos suspende “Quinta Gospel” em setembro

Compartilhe:

O projeto da Prefeitura de Campo Grande de cortar gastos para conseguir fechar as contas no azul, incluiu a suspensão da realização da Quinta Gospel e da Noite da Seresta. De acordo com a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, esse mês não haverá os eventos e a decisão poderá se estender até o final do ano.

“Coincidentemente não haverá Noite da Seresta e a Quinta Gospel neste mês por corte de gastos, uma vez que houve despesa relevante no aniversário da cidade”, disse Juliana, em entrevista ao Campo Grande News. A assessoria de imprensa da Fundação Municipal de Cultura prefere adiantar que os eventos serão suspensos provisoriamente neste mês e que há grandes chances de serem retomados no mês de outubro. O remédio para arrumar a casa e equilibrar as contas tem que ser amargo. Por outro lado, a direção da Fundação de Cultura reforça que a decisão nada tem a ver com a polêmica em torno da recomendação do MPE (Ministério Público Estadual) para a prefeitura revogar a lei que criou a Quinta Gospel e criar a Quinta Cultural. A orientação saiu após outros segmentos religiosos cobrarem o mesmo espaço dos evangélicos no calendário cultural da Capital.

A decisão de suspender os eventos vai de encontro ao projeto de economizar, até o final do ano, R$ 100 milhões para fechar as contas no azul. O plano incluiu demitir comissionados e poupar gastos em todas as repartições públicas.

A Quinta Gospel que ocorreria no próximo dia 18 na Concha Acústica na Praça do Rádio Clube, teria como atração o grupo “Trazendo a Arca”. A banda Graça e Honra faria a abertura do evento. No aniversário de 115 anos da Capital, no mês de agosto, a edição do evento trouxe a cantora Cassiane.