Quinta Gospel anuncia Trazendo a Arca para setembro

Compartilhe:

O grupo “Trazendo a Arca” é a atração da Quinta Gospel neste mês de setembro. Abre o show, no dia 18, na Concha Acústica da Praça do Rádio, a partir das 19h, a banda Graça e Honra. Além do projeto da Quinta Gospel, o grupo toca no dia seguinte, dia 19, na Sede da Igreja da Assembleia Nova Aliança.

O grupo “Trazendo a Arca” surgiu em 2002 na cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense com jovens que acreditaram em um sonho e juntos dedicaram suas vidas como músicos de tempo integral com um pequeno projeto.

O primeiro álbum saiu em 2003 – “Toque no Altar”. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo mais de meio milhão de cópias. Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd – “Restituição” voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas – mais de um milhão de cópias.

Em 2005, com apenas dois anos de formação foi lançado “Deus de Promessas” uma gravação parte em estúdio, parte ao vivo que também superou a marca de meio milhão de cópias. Em maio de 2006 gravaram “Olha pra mim” onde foi o último trabalho nesse período.

No começo do ano de 2007, o grupo passou a se chamar “Trazendo a Arca”, um nome que foi rapidamente aceito no Brasil. Com o amadurecimento sonoro e Espiritual resultou na gravação do primeiro CD nessa nova fase intitulado “Marca da Promessa” chegando a ultrapassar a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano.

No dia 24 de maio de 2008 o “Maracanãzinho” se transformou em palco para a maior produção de um DVD gospel já realizado no Brasil. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e se esgotaram em apenas cinco dias. A gravação contou com uma estrutura de palco, som, iluminação e efeitos especiais inéditos em shows do segmento.

Considerado atualmente como um dos grandes ícones da música gospel brasileira, o Trazendo a Arca ficou conhecido mundialmente pelos trabalhos realizados em sua breve trajetória incluindo um “CD gravado ao vivo no Japão”.  O grupo é formado por Luiz Arcanjo no vocal; Ronald Fonseca no teclado e produção; André Mattos na bateria; Deco Rodrigues no baixo e Isaac Ramos na guitarra e violão.