5 mil pessoas são esperadas para”Marcha em Defesa da Vida”

Compartilhe:

A primeira Marcha em Defesa da Vida de Campo Grande está marcada para este sábado, 06 de setembro. A luta, segundo os organizadores, é contra a legalização do aborto no Brasil. São esperadas 5 mil pessoas para o evento. A ação é ligada ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida-Brasil Sem Aborto.

A marcha vai reunir profissionais da área da saúde, educação e jurídica, além de diferentes denominações religiosas na luta "pró-vida". O vice-presidente do movimento Brasil Sem Aborto, Jaime Lopes, estará presente.

De acordo com o coordenador da marcha na Capital, Valmir João Cruz, frequentemente aparecem movimentos político-partidários pela liberalização do aborto e é preciso que a sociedade se mobilize contra esse fato. "Um bebê, dentro da barriga de sua mãe tem sentimentos e troca isso com quem está do lado de fora, mas ele não tem voz para lutar pela vida dele e isso nós temos. Precisamos defendê-los", afirma. Além da caminhada, a marcha terá diversas apresentações culturais e marcará a criação do comitê "Em Defesa da Vida de Mato Grosso do Sul". O evento é supra partidário e não tem ligação definida em uma única religião, contando com representantes de diversas crenças.

A concentração será a partir das 15 horas, em frente ao Horto Florestal, com trajeto até a praça do Rádio Clube Campo. A intenção é iniciar a marcha às 16 horas pela Ernesto Geisel, em direção á Afonso Pena e seguir até a Rua de 13 de maio, seguindo pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, voltando em direção ao Horto Florestal. “É um momento histórico aqui no Estado, onde nós vamos ter a oportunidade de nos posicionar a favor da vida. Essa é a oportunidade de todos os que defendem a vida desde a concepção, de irmos pra rua, levar faixas e cartazes a favor da vida”, declara Valmir Cruz.