Desde 2006 a Igreja Evangelho Quadrangular promove o Congresso Estadual de Jovens e Adolescentes. O primeiro encontro contou com os ministérios “Filhos do Homem” e “Odres Novos” com o tema “Fazendo a diferença na minha geração”. No de 2008, o congresso trouxe Samuel Barbosa e tinha como tema “Crescendo na unidade com qualidade”. Em 2010 o tem foi “Valentes” com Lucas Souza. Em 2012, o tema foi “Conectados” e entre os convidados estavam Fred Arrais e Palavrantiga.
Neste ano o tema será “Identidade”. Entre os ministros estão Fred Arrais, banda Graça e Honra, Paulo César Baruk, Rodolfo Abrants e Rick Digílio. O congresso tem início nesta sexta-feira (05/9) a partir das 19h30 no Teatro Dom Bosco, localizado na Avenida Mato Grosso, centro da Capital. O evento termina no domingo (07/9). Entre os pregadores estão os pastores Claúdio Braga, Neydson Nery, Domício Júnior e Diniz (da Escola de Missões Avalanche). O investimento para os 3 dias de Congresso é de R$ 100,00.
Para o coordenador e organizador do Congresso, Pastor Nilson Castro, destaca que o tema tem como objetivo trabalhar a identidade do jovem cristão no mundo atual e como manter a identidade de jovem cristão diante de tantas facilidades que o mundo oferece. “Possibilitar 3 dias de reflexão, de contato com a Palavra, facilitar pra eles, dentro dos temas abordados, facilitar a ideia do contexto do que está sendo tratado, sendo ministrados, já que a internet bombardeia a mente do jovem 24h, a mídia, a TV, filmes, as novelas, o contexto, o ambiente escolar, o trabalho bombardeiam o jovem 24h com as coisas do mundo secular , abandono de princípios e tantas outras coisas, e nós queremos possibilitar a eles para que eles separem esse tempo e diretamente sejam ministrados durante esses três dias”, destaca. São esperadas caravanas do interior do Estado. As vagas para o Congresso são limitadas.