Protagonismo da juventude cristã rende homenagem na Assembleia

Compartilhe:

Momentos de grande emoção, fé e louvor marcaram a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na noite de quarta-feira (06/8). A honraria foi criada para reconhecer a dedicação de jovens religiosos à comunidade sul-mato-grossense. A solenidade foi proposta pelo deputado Lidio Lopes (PEN), que também é autor da lei que instituiu a homenagem. “É gratificante para nós homenagear jovens que tem o comprometimento de resgatar vidas por meio de trabalhos sociais”, disse o parlamentar.

Representando os homenageados, o presidente da Umadecamp (União da Mocidade da Asssembleia de Deus Missões de Campo Grande), Diego Marcelino Silva Barbosa, ressaltou o brilhante trabalho dos jovens em evangelizar a sociedade. “Sou evangelista há nove anos e recuperar famílias e jovens que necessitam é muito gratificante. Somente pregando o amor de Deus podemos salvá-las”.

O jornalista Marcelo Varela, integrante do acampamento Sítio Bom Pastor, da Paróquia Santo Antônio de Campo Grande, falou sobre a importância da solenidade. Para ele, o reconhecimento político é uma forma de incentivar ainda mais o trabalho dos jovens em ações sociais e mostrar o valor de ser um verdadeiro cristão. “Nosso trabalho é evangelizar os jovens, transmitir o amor ao próximo e ser um instrumento de Deus”.

O estudante Rafael Anderson da Silva, de 23 anos, desbravador da Igreja Adventista do 7º Dia, destacou a satisfação em servir ao próximo e ser um dos homenageados. “Estou feliz por reconhecerem todo um trabalho que desenvolvemos em prol de crianças abandonadas, porque estamos aqui para servir ao próximo e o mundo precisa de mais amor”, destacou.

O pastor Antônio Dionísio da Silva fez um pedido aos jovens cristãos homenageados: “que vocês possam sempre lembrar dessa ocasião, porque nunca será apagado o bem que cada um fez pelo seu próximo”.

Nesta segunda edição, a Medalha Jovem Cristão Atuante foi entregue a 40 pessoas.