ONG ATA atende famílias da favela Cidade de Deus

Compartilhe:

Há 5 meses, desde a criação oficial, a ONG “Amigos Transmitindo Amor” realiza ações sociais na região da favela Cidade de Deus, em Campo Grande. Entre as atividades estão a entrega de cestas básicas, a realização de um bazar pelo menos uma vez ao mês e todos os sábados são oferecidos café da manhã para a comunidade. O responsável pela ONG, Rodrigo Perini, explica que são 210 barracos cadastrados pelos voluntários. No local, a situação é bem delicada, por estar muito próximo ao lixão. “Ali convive com muito animal como cachorro doente, gatos. Muitos sobrevivem do lixão e como são invasões, estão a base de ‘gato’ de água e luz, banheiro não tem, saneamento básico nenhum”, explica Rodrigo Perini.  Outra questão é o tráfico de drogas.

O grupo é formado por 10 pessoas entre voluntários fixos e membros efetivos. Mas o trabalho precisa de ajuda. Ainda faltam famílias a serem cadastradas e no próximo dia 26, uma equipe da secretaria municipal de assistência social estará no local para fazer o Cadastro Único dos moradores. Sem o registro, eles ficam impedidos de ter acesso a diversos serviços. Sem endereço reconhecido não há como conseguir vaga em creche, atendimentos no sistema público de saúde, acesso a programas de transferência de renda e educação. Rodrigo Perini afirma que não há um trabalho contínuo no local justamente por causa do medo.  “As pessoas tem medo porque acham que ali quem domina é o tráfico de drogas, é a violência e não é. Ali tem muita gente boa”, acredita. Quem está interessado em ajudar no cadastramento das famílias na Favela Cidade de Deus, a ação acontece no dia 26 de julho, a partir das 8h, na Rua Evelina Selingard, sem número, no Bairro Parque do Sol. Outras informações podem ser obtidas pelo (67) 3314-6327.

No próximo sábado, dia 19 de julho, acontece também mais um bazar com a venda das peças a um preço simbólico de R$ 2,00 e um café da manhã reforçado. Entre os projetos futuros da direção da ONG está a ideia de uma exposição sobre as favelas de Campo Grande.

Mais informações sobre a ONG “Amigos Transmitindo Amor” podem ser obtidas pelos telefones  9292- 4543/ 8189-8107 ou pela página da entidade no facebook em: www.facebook.com/amigostransmitindoamorcg/