Show de Fernanda Brum encerra Semana Antidrogas

Compartilhe:

Uma pedalada pela vida e o show gospel da cantora nacional Fernanda Brum encerraram na quinta-feira (26)  as atividades da 16ª Semana Nacional e Estadual Antidrogas, em Campo Grande. A programação foi do dia 18 a 26 de junho. No inicio da noite, um grupo de 50 pessoas se reuniram e pedalaram pela Vida e contra as drogas, nos Altos da Avenida Afonso Pena. O circuito "Pedalando Pela Vida" partiu de frente do Parque das Nações Indígenas e encerrou-se no evento na Quinta Gospel, na Praça do Rádio Clube, onde se apresentou Fernanda Brum, para cerca de 5 mil pessoas.

A Semana Nacional e Estadual Antidrogas é uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), do Conselho Estadual Antidrogas e do Conselho Municipal Antidrogas, do qual a secretária Municipal de Educação, Angela Brito, é presidente.

Já na Praça do Rádio, no palco estiveram reunidos o Prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte, o Promotor de Justiça, Sérgio Harfouche. Na oportunidade, o prefeito, pelo carater gospel do show, fez algumas orações e ainda anunciou, que a administração municipal está estruturando nas escolas a Lei,  de autoria de Juliana Zorzo, então vereadora, que prevê uma formação em disciplinas para orientação sobre o combate às drogas nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). "Estamos buscando tornar realidade, o mais rápido possível, esta formação extra e de suma importância em nossas escolas, para formar cidadãos e salvar vidas, contra este malefício das drogas, que atinge nossos jovens e por consequência sua família e toda nossa sociedade", disse.

Para a professora Angela Brito, ações como a Semana e as atividades como a pedalada, são importantes meios que fortalecem o compromisso de toda a sociedade com o grave problema das drogas. "Considero este o grande mal do século. Temos em todas as formas e vertentes combater individualmente, como coletivamente este problema social, que envolve Saúde Pública e até nossa Educação, como parte de formação e encaminhamentos na escola", avalia.