Malta faz almoço para conseguir apoio para candidatura á Presidência

Compartilhe:

O senador Magno Malta reuniu-se na quarta-feira (28) com parlamentares do PR, em Brasília, para discutir a sua pré- candidatura a presidente da República. A motivação do senador com a disputa aumentou depois que ele apareceu em pesquisas eleitorais nos levantamentos espontâneos. 

Entre os cerca de 50 parlamentares do partido que participaram do encontro, estavam o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento, e o secretário Geral Antônio Carlos Rodrigues. Mesmo com as divisões dentro do partido sobre os caminhos que o PR deve tomar em 2014,  Malta está otimista.  ''Se a convenção fosse hoje, eu teria legenda, pois os colegas estão apostando e apoiando minhas bandeiras humanitárias'', avaliou Malta ao lado do presidente do PR, Alfredo Nascimento.

Se o apoio surtiu o efeito esperado, a resposta virá na convenção do PR, marcada para 22 de junho.

Para fortalecer seu nome com os aliados do PR e divulgar a pré-candidatura, Magno Malta já percorreu 22 estados, incluindo o Mato Grosso do Sul. Em encontro com lideranças evangélicas no último dia 22 em Campo Grande, o senador participou do Ato em Prol da Família e Contra a Liberação da Maconha.

“Se a convenção fosse hoje, eu teria legenda, pois os colegas estão apostando e apoiando minhas bandeiras humanitárias voltadas para segurança pública”, afirmou Magno Malta, que também falou sobre redução da maioridade penal com pastores no sábado (24) na cidade de Ribas do Rio Pardo.

Em entrevista á Rádio90FM, de Ribas do Rio Pardo, o senador disse que acredita que está preparado e afirma ter uma promessa em sua vida. “Cheguei até aqui sou filho de faxineira lá do interior da Bahia, fui ser senador do estado do Espírito Santo, cheguei lá em 82, em 92 dez anos depois me elegi vereador no interior e em 2002 eu já era senador da República e tenho serviço prestado ao país” justificou. “É legítima a minha candidatura como qualquer cidadão”.

O pastor Silas Malafaia, da Vitória em Cristo, fez uma aparição relâmpago no almoço e manifestou apoio a Magno Malta, líder evangélico como Malafaia.