Dia mais frio do ano promove ação entre amigos para “Campanha do Cobertor”

Compartilhe:

A segunda-feira (26) foi a mais gelada deste ano em Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, a mínima chegou a 9ºC, com sensação térmica de 5ºC. Quem tinha condições de se agasalhar procurou como pôde proteger-se do frio na madrugada. Mas e quem não tem.

“Hoje acordei com este desespero na alma. Se dentro de casa, com edredom, passamos frio, imagina quem está na rua? E parece que fará frio até quinta-feira!”. Essa foi a preocupação que levou Durva Messias a produzir um vídeo de pouco mais de 1min30 para convocar a população a ajudar com a “Campanha do Cobertor”. Ele e um grupo de amigos passarão recolhendo donativos de quem quiser ajudar a garantir agasalho a quem precisa. As doações são livres: serão arrecadados cobertores, cobertas, mantas, luvas, toucas, agasalhos, moletons e até dinheiro caso alguém queira colaborar e não tenha roupas á disposição. “Não queremos receber notícia de que amanhã alguém morreu de frio”, reforça Durva Messias.

Quem quiser ajudar pode ligar para (67) 9215-4261. Caso o frio continue, a ação deve durar o tempo que for necessário. E de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera, os dias frios devem seguir ao longo da semana, com elevação gradual da temperatura. O vídeo de Durva Messias pode ser conferido aqui.