Seminário Batista abre mais dois cursos em julho

Compartilhe:

O Seminário Batista Sul-Mato-Grossense passou por reformulação há um ano, mas a instituição atua há 30 anos em Mato Grosso do Sul. No passado, era conhecido como Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil e por três anos ficou como Faculdade Teológica Batista. 

A instituição surge a partir de um projeto de expansão das atividades educacionais em teologia do Conselho de Educação da Associação das Igrejas Batistas da Associação Sul e hoje oferece cursos livres de nível superior com toda estrutura pedagógica. Atualmente, o Seminário conta com o Curso de Formação Ministerial em Teologia. Com três anos para formação, o foco é direcionado para formação de ministérios e pastores.

Em julho, mais dois cursos serão oferecidos. O curso de Formação Continuada em Teologia, para egressos da teologia, como uma espécie de reciclagem. Os temas são mais contemporâneos e os encontros acontecerão uma vez por mês.

A segunda capacitação a ser oferecida será o curso para Formação Ministerial com Ênfase em Células e Discipulados, para atender a grande demanda das igrejas em funcionamento com essa visão ministerial.

Joaze Barbosa de Lima, coordenador acadêmico do Seminário, diz que o segundo curso atenderá líderes e pessoas que exercem algum tipo de ministério dentro da igreja. “Acrescenta muito na vida das pessoas”.

Para ingressar no Seminário é preciso ter o ensino médio e passar por um processo seletivo. Em 12 de junho será anunciada a abertura de inscrições pelo portal da entidade em http://www.teologiams.com.br/ . Os interessados precisam fazer uma redação e apresentar uma recomendação da igreja. A seleção serva para identificar o perfil dos candidatos interessados em ingressar na instituição. Joaze Barbosa reforça que o Seminário é aberto a todos interessados em agregar mais conhecimento em seus ministérios. “Não só para quem quer ser pastor, mas para abrir um pouco mais o conhecimento teológico, bíblico para todos aqueles que exercem algum ministério da igreja. A gente percebe que há uma defasagem muito grande de conhecimento bíblico”, destaca.

Outro ponto ressaltado pelo coordenador acadêmico é a teologia livre e aberta, mesmo em tratando-se de um Seminário Batista. “O seminário ele é aberto, como seminário reformado é de tradição batista mas ele não fica na teologia só batista, nós temos disciplinas específicas opcionais e aí sim vamos discutir mais coisas da nossa denominação, mas é de teologia aberta reforma, ou seja, evangélica protestante”, explica, informando a inscrição de 50 alunos de pelo menos cinco denominações diferente. O Seminário está localizado na Rua José Antônio, 1.941, centro, em Campo Grande. O telefone é o (67) 3306-7048.